No próximo dia 16 de setembro, o Karate Combat promoverá sua edição de número 41 – a primeira sediada na República Dominicana. Além de uma disputa de título na luta principal, o inédito evento no país caribenho contará com a presença de cinco brasileiros no card e a estreia do ex-atleta do UFC Sam Alvey.
Dono de um extenso currículo no MMA profissional, com 54 lutas disputadas, Sam Alvey fará sua primeira apresentação no Karate Combat após deixar o UFC, onde competiu entre 2014 e 2022. O veterano lutador americano, de 37 anos, enfrentará o brasileiro Adam Ramos, em confronto válido pela divisão dos pesados (até 93 kg).
Demais brasileiros no Karate Combat 41
Além de Adam Ramos, o Brasil também estará representado no Karate Combat 41 por Antônio Arroyo, Érica Santos, Rafaela Bernardo e Vinícius Bereta. Os dois últimos farão suas lutas de estreia pela organização.
Com passagem pelo UFC, Antônio Arroyo enfrentará Elvin Aghayev, do Azerbaijão, em busca de sua segunda vitória consecutiva no evento. Já Érica Santos medirá forças com a francesa Sarah Ait Ibrahim, no peso-mosca (até 56kg), visando interromper sua sequência negativa de duas derrotas.
Estreantes no Karate Combat, Rafaela Bernardo e Vinícius Bereta encaram Ana Villanueva e Antônio Molloy, respectivamente. Natural do ABC paulista, o carateca reside atualmente em Portugal e representará os dois países na organização.
Disputa de título na luta principal
Na luta principal do Karate Combat 41, o irlandês Eoghan Chelmiah tentará defender seu título dos galos (até 61kg) pela terceira vez. O adversário do campeão no dia 16 de setembro será o experiente lutador russo Myrza Tebuev.
No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização. O canal ‘Combate’ também transmite o evento. Confira a grade de programação do canal.