Siga-nos
Jon Jones integra o peso-pesado do UFC e é campeão da categoria
Jon Jones elogiou Problema ao encontrá-lo nos bastidores do evento da PFL - Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Jon Jones enaltece brasileiro finalista do GP dos pesados da PFL: “Futuro brilhante”

Realizada em agosto, em Nova York (EUA), a oitava edição da PFL na atual temporada contou com uma presença especial: Jon Jones. O campeão do UFC auxiliou Maurice Greene no evento, mas, mesmo integrando seu corner, viu o amigo e parceiro de treino perder para Renan Ferreira na semifinal do GP do peso-pesado da companhia. Inclusive, a atuação do brasileiro impressionou ‘Bones’.

Na luta principal do evento, ‘Problema’ não teve trabalho contra Greene e o nocauteou no primeiro round. Ao encontrar o brasileiro nos bastidores do show após o combate, Jones o enalteceu e fez questão que Conan Silveira, líder da academia ‘American Top Team’, traduzisse suas palavras para o atleta. Surpreso com a reação do americano, Renan o agradeceu e comemorou a vaga na final da competição.

E o elogio de ‘Bones’ ao goiano faz sentido, uma vez que ele é conhecido no MMA por seu tamanho, porte físico atlético para o padrão do peso-pesado, poder e velocidade. Vale pontuar que, além do campeão do peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, antigo detentor do título da categoria, também se mostrou impressionado com ‘Problema’.

Ele tem um futuro brilhante. Se ele se tornar campeão desta organização, não será uma grande surpresa. Desejo tudo de bom”, declarou o campeão do UFC em um trecho do vídeo sobre os bastidores do evento divulgado pela PFL em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Currículo de ‘Problema’ no MMA

Renan Ferreira, de 33 anos, é uma promessa do peso-pesado. ‘Problema’ iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou na PFL em 2021. Em sua carreira, o goiano disputou 17 lutas e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), três derrotas e três ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Jared Vanderaa, Matheus ‘Buffa’ e Maurice Greene.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias