Siga-nos

Notícias

Em recuperação de lesão no olho, Stipe Miocic só deve voltar a lutar em 2020

Stipe Miocic não tem previsão exata de quando voltará a lutar pelo UFC – Diego Ribas

Na última segunda-feira (23), Daniel Cormier afirmou que mira a trilogia contra Stipe Miocic antes de se aposentar do MMA. O presidente da organização Dana White também já deixou clara sua vontade de realizar este combate o quanto antes. Porém, os dois vão ter que esperar mais um pouco para concretizarem este desejo. Afinal, o campeão peso-pesado se recupera de uma lesão nos olhos e só deve voltar a atuar em 2020.

A informação foi confirmada pelo empresário do lutador, Jim Walter, em entrevista à ‘ESPN’. Segundo ele, esses problemas ainda são em decorrência do seu último combate contra ‘DC’. O duelo pelo título dos pesados, realizado em agosto deste ano, foi uma verdadeira batalha e durou quatro rounds, até Miocic conseguir o nocaute.

“O Miocic sofreu uma lesão na retina devida a várias dedadas no olho durante sua luta no UFC 241. A saúde e a segurança dos nossos clientes são nossa principal prioridade. Estamos empolgados para vê-lo voltar lutar quando estiver saudável e disputar sua sétima luta consecutiva pelo cinturão”, disse.

Ainda de acordo com Walter, Miocic irá visitar seu oftalmologista em algumas semanas para saber se serão necessárias outras atitudes para reparar o dano no seu olho. Com poucos meses para o fim de 2019, é improvável que o peso-pesado esteja à disposição da organização para um combate ainda nesta temporada.

Na primeira ocasião que Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentaram, ainda em 2018, ‘DC’ venceu por nocaute, logo no primeiro round. Já no segundo confronto, foi a vez de Miocic conseguir a revanche e devolver a derrota da mesma maneira, só que dessa vez no quarto assalto.

Mais em Notícias