Siga-nos

Notícias

Em meio a briga com UFC, Jones dispara: “Não luto até receber o que mereço”

Jon Jones trava batalha por melhores salários com o UFC – Diego Ribas/PxImages

Em rota de colisão com o UFC em busca de melhores salários, Jon Jones parece não pensar em ceder em suas ameaças. Ao podcast ‘Steve-O’s Wild Ride!’, o campeão dos meio-pesados (93 kg) confirmou que pretende manter a promessa de não lutar novamente enquanto não receber uma recompensa financeira que seja compatível com o que seus combates geram de lucro para o Ultimate.

Nem mesmo as críticas recebidas por ‘reclamar de barriga cheia’, já que é um dos atletas mais bem pagos do MMA, parecem incomodar o americano. De acordo com ‘Bones’, sua batalha não se limita aos seus próprios ganhos, mas também se estende aos lutadores com baixa remuneração, tendo em vista que os mesmos não tem a mesma relevância que ele para poder se manifestar contrário ao Ultimate.

“Eu não quero lutar em breve. Eu não tenho interesse em lutar no UFC até que eu seja pago o que eu acredito que mereço. Se eu tiver que ter uma relação ruim com Dana (White), ficar fora por dois anos, três anos, para trazer luz ao que está acontecendo, então essas são as coisas pelas quais as pessoas lembram de você mais do que conquistar cinturões. Eu me levantei pelos lutadores mais jovens”, declarou Jones, antes de completar.

“Não estou pedindo por nada absurdo, e eu sei que nós estamos em uma pandemia, e eu sei que quando você é um multimilionário e está pedindo por mais (dinheiro), isso faz você parecer uma pessoa gananciosa. Estou bem consciente de tudo isso, mas eu também estou consciente de que eu tenho a voz e a plataforma para fazer a mudança. A maioria dos caras que estão ganhando o mínimo possível não está em posição de dizer publicamente: ‘Eu tenho um segundo emprego, estou pedindo dinheiro emprestado dos meus pais’. Conheço muitos lutadores que estão vivendo na academia da Jackson Wink MMA porque eles não podem pagar para ter seu próprio apartamento, e eles são lutadores do UFC. Então, isso é triste”, concluiu ‘Bones’.

Campeão dos meio-pesados, Jon Jones não coloca seu título em jogo desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes em controversa decisão dos juízes, no UFC 247. Com o impasse financeiro entre o lutador e a entidade, é difícil prever quando ‘Bones’ retornará ao octógono novamente. Aos 32 anos, o americano soma 26 vitórias, uma derrota (por desqualificação) e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias