Siga-nos

Notícias

Em má fase, Renan ‘Barão’ sobe de categoria e enfrenta Douglas ‘D’Silva’ no UFC São Paulo

Renan ‘Barão’ vai tentar interromper sequência de quatro derrotas – Diego Ribas/Ag Fight

Mais um confronto entre brasileiros foi adicionado ao card do UFC São Paulo, que está agendado para acontecer no dia 16 de novembro. O ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate Renan ‘Barão’ encara o compatriota Douglas ‘D’Silva’, em combate válido pela divisão peso-pena (66 kg), no evento que será sediado na capital paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Combate.com’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Desde que foi derrotado por T.J. Dillashaw em maio de 2014 e, consequentemente, perdeu o cinturão até 61 kg do UFC, ‘Barão’ acumula seis resultados negativos em oito confrontos, sendo quatro deles em sequência. Em seu pior momento da carreira, o potiguar – que já foi considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo – conquistou sua última vitória em setembro de 2016, contra Phillipe Nover.

Após chegar invicto ao UFC, Douglas ‘D’Silva’ estreou pela organização com derrota para Zubaira Tukhugov em fevereiro de 2014, em luta válida pela categoria dos penas. Desde então, o paraense – que após a estreia passou a competir no peso-galo – acumulou três vitórias e dois reveses no octógono mais famoso do mundo. Em seu último combate, o lutador foi superado por Petr Yan em dezembro do ano passado, pelo UFC 232.

Na luta principal do UFC São Paulo, Ronaldo ‘Jacaré’ fará sua estreia nos meio-pesados (93 kg) contra o polonês Jan Blachowicz, atual quinto colocado no ranking da divisão. Maurício ‘Shogun’ é outro nome forte do MMA nacional que estará presente no card do evento. O ex-campeão até 93 kg do Ultimate encara Sam Alvey.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias