Siga-nos

Notícias

Disputa pelo cinturão meio-médio entre Usman e Covington é confirmada para o UFC 245

Após muitas provocações, Kamaru Usman e Colby Covington irão finalmente resolver suas diferenças dentro do octógono. Através de suas redes sociais, o Ultimate confirmou o confronto entre eles, com o cinturão meio-médio (77 kg) em disputa, para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA), no card do UFC 245 (veja abaixo ou clique aqui).

Vencedor da edição 21 do reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), Kamaru Usman conquistou o cinturão até 77 kg do UFC em março deste ano, ao derrotar o então campeão Tyron Woodley. Em 16 combates no MMA profissional, o nigeriano sofreu apenas um revés, para Jose Caceres, em 2013, na segunda luta de sua carreira.

O falastrão Colby Covington é ex-campeão interino da divisão, título conseguido após vencer Rafael dos Anjos, em junho de 2018. No entanto, o UFC retirou seu cinturão por conta da inatividade do lutador após conquistá-lo. Atual número dois do ranking meio-médio da organização, ‘Chaos’ vem de sete triunfos consecutivos desde sua primeira, e única, derrota na carreira em dezembro de 2015, para o brasileiro Warlley Alves.

O UFC 245, marcado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contará com mais duas disputas de cinturão. Max Holloway defende o título do peso-pena (66 kg) contra Alexander Volkanovski, e a brasileira Amanda Nunes encara Germaine de Randamie, visando manter sua cinta do peso-galo (61 kg) feminino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

It’s finally time to settle this! 🇳🇬🇺🇸 🏆 Dec 14. Las Vegas. #UFC245.

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias