Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Em má fase e suspenso por doping, Kevin Lee é demitido do UFC

Após mais de sete anos atuando pelo Ultimate, a trajetória de Kevin Lee na maior franquia de MMA chegou ao fim. O americano foi demitido do UFC na última terça-feira (30) e passou a ser um agente livre no mercado. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Depois de chegar a disputar o cinturão interino do peso-leve (70 kg) da companhia, em 2017 e ser derrotado por Tony Ferguson, Lee viveu momentos de instabilidade e nunca conseguiu se consolidar na parte de cima do ranking. Após este combate, o americano perdeu cinco das seis apresentações que teve dentro do octógono.

Além da má fase dentro do cage, Lee também vive situação delicada fora. Em novembro deste ano, o lutador foi suspenso por seis meses pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido flagrado em um teste antidoping. O resultado do exame, que foi realizado antes de Kevin encarar Daniel Rodriguez, em duelo realizado em agosto, apontou excesso de substâncias anfetaminas no corpo do competidor.

No MMA profissional desde 2012, Kevin Lee possui um cartel composto por 18 vitórias e sete derrotas. No UFC, o lutador viveu sua melhor fase de 2016 até 2017, quando engatou uma série de cinco triunfos, que lhe deu a chance de lutar pelo título interino do peso-leve.

Mais em Notícias