Notícias

Em grande fase no UFC, Tai Tuivasa revela desejo de enfrentar Stipe Miocic

Em grande fase no UFC e com cinco vitórias seguidas, Tai Tuivasa mira um grande teste pela frente para se aproximar de uma chance pelo cinturão do peso-pesado. Por isso, o lutador elegeu o nome de Stipe Miocic, ex-campeão da categoria, como adversário favorito para sua próxima apresentação no octógono.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual número três do ranking da divisão explicou o motivo de escolher Miocic. Além da grande reputação do americano e o que uma vitória significaria para a sua sequência no Ultimate, Tuivasa afirmou que quer ter a oportunidade de encarar o oponente antes que ele deixe o MMA.

“Acho que essa é a luta. Essa é a luta que eu quero. Acho que não tem mais muitas lutas para fazer, então gostaria de enfrentá-lo antes que ele se aposente. (…) Ele é o melhor peso-pesado do mundo, não vejo porque não fazer essa luta. Eu acho que (Ciryl) Gane e o resto dos garotos estarão por perto por um tempo, então provavelmente os verei, e acho que Stipe Miocic não tem muitas lutas restantes”, disse o australiano, emendando.

“Estou tentando subir. Estou em uma sequência de cinco vitórias. Se eu estivesse chegando e não tivesse feito nada, não derrotado ninguém, (mas) estou em uma sequência de cinco vitórias. Eu tenho o número 3 ao lado do meu nome, e ele é o número 2. Isso não faz sentido?”, completou o lutador, que em fevereiro deste ano, nocauteou Derrick Lewis, em sua mais recente aparição no octógono.

Aos 28 anos de idade, Tai Tuivasa soma 14 vitórias, 13 delas por nocaute, e três derrotas em seu currículo como profissional. Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três triunfos seguidos, o peso-pesado sofreu suas primeiras derrotas na carreira consecutivamente. No entanto, ‘Bam Bam’, como é conhecido, conseguiu se recuperar e agora ostenta uma importante sequência de cinco vitórias, todas por nocaute.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024