Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Em grande fase no UFC, Tai Tuivasa revela desejo de enfrentar Stipe Miocic

Em grande fase no UFC e com cinco vitórias seguidas, Tai Tuivasa mira um grande teste pela frente para se aproximar de uma chance pelo cinturão do peso-pesado. Por isso, o lutador elegeu o nome de Stipe Miocic, ex-campeão da categoria, como adversário favorito para sua próxima apresentação no octógono.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual número três do ranking da divisão explicou o motivo de escolher Miocic. Além da grande reputação do americano e o que uma vitória significaria para a sua sequência no Ultimate, Tuivasa afirmou que quer ter a oportunidade de encarar o oponente antes que ele deixe o MMA.

“Acho que essa é a luta. Essa é a luta que eu quero. Acho que não tem mais muitas lutas para fazer, então gostaria de enfrentá-lo antes que ele se aposente. (…) Ele é o melhor peso-pesado do mundo, não vejo porque não fazer essa luta. Eu acho que (Ciryl) Gane e o resto dos garotos estarão por perto por um tempo, então provavelmente os verei, e acho que Stipe Miocic não tem muitas lutas restantes”, disse o australiano, emendando.

“Estou tentando subir. Estou em uma sequência de cinco vitórias. Se eu estivesse chegando e não tivesse feito nada, não derrotado ninguém, (mas) estou em uma sequência de cinco vitórias. Eu tenho o número 3 ao lado do meu nome, e ele é o número 2. Isso não faz sentido?”, completou o lutador, que em fevereiro deste ano, nocauteou Derrick Lewis, em sua mais recente aparição no octógono.

Aos 28 anos de idade, Tai Tuivasa soma 14 vitórias, 13 delas por nocaute, e três derrotas em seu currículo como profissional. Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três triunfos seguidos, o peso-pesado sofreu suas primeiras derrotas na carreira consecutivamente. No entanto, ‘Bam Bam’, como é conhecido, conseguiu se recuperar e agora ostenta uma importante sequência de cinco vitórias, todas por nocaute.

Mais em Notícias