Siga-nos

Notícias

Em grande fase, Augusto Sakai encara búlgaro no UFC São Paulo

O peso-pesado brasileiro segue invicto dentro do Ultimate – Jason Silva/PxImages

Augusto Sakai vive o melhor momento de sua carreira. Embalado pela boa fase, o brasileiro já sabe a data e o rival que enfrentará em seu próximo compromisso no Ultimate. Vindo de três vitórias consecutivas na liga, o peso-pesado curitibano enfrenta o búlgaro Blagoy Ivanov no UFC São Paulo, agendado para o dia 19 de maio. A informação, dada em primeira mão pelo ‘Combate’, foi confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Desde que foi descoberto pelo ‘Contender Series’, programa que busca novos talentos para o UFC, Sakai não sabe o que é perder. Em três duelos na maior liga de MMA do planeta, foram três triunfos. O início avassalador já alçou o brasileiro à 13ª posição do ranking oficial dos pesos-pesados da companhia.

Já Blagoy não vive seu auge. Em suas últimas quatro lutas, foram duas vitórias e duas derrotas – a última delas diante de Derrick Lewis, em novembro passado. Mais ‘rodado’ que o brasileiro e atual número 11 do ranking, o búlgaro deve apostar na experiência para sair vitorioso diante de Sakai – cinco anos separam os dois atletas.

Além de Sakai, outra brasileira já foi confirmada no card de São Paulo: Ketlen Vieira. A peso-galo (61 kg) encara Marion Reneau em busca de redenção. A expectativa é de que a luta principal do show fique por conta de Henry Cejudo e José Aldo, em disputa válida pelo cinturão dos galos, mas o confronto ainda não foi oficializado pelo Ultimate.

Mais em Notícias