Siga-nos

Notícias

Em fase instável no UFC, Claudia Gadelha encara Randa Markos em julho

Claudia Gadelha é a atual número cinco do ranking oficial do UFC – Diego Ribas

Depois de ser superada pela segunda vez pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2016, Claudia Gadelha mudou os rumos de sua carreira. Com algumas trocas de camps, a peso-palha (52 kg) brasileira atravessa fase instável e coleciona três vitórias e duas derrotas desde então. E como próximo passo, a atleta encara Randa Markos de olho em retomar seu caminho rumo ao cinturão do UFC.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site da ESPN nos EUA, e coloca a brasileira, atual número cinco do ranking, de encontro com a iraniana, atual dona do posto de número 14 da lista. Em sua última apresentação, Gadelha foi superada por Nina Ansaroff, em dezembro, enquanto que Randa vem embalada por um triunfo sobre Angela Hill.

Para este mesmo card na cidade de Las Vegas (EUA), no dia 6 de julho, o UFC escalou duas disputas de cinturão de peso. Na atração principal da noite, Thiago ‘Marreta’ desafia o campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones enquanto que Amanda Nunes defende seu posto como campeã dos galos (61 kg) diante de Holly Holm.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias