Siga-nos

Notícias

Em busca de recuperação, Markus ‘Maluko’ encara italiano no UFC Portland

Markus ‘Maluko’ vem de derrota no UFC São Paulo – Leandro Bernardes/PxImages

Após ser derrotado no UFC São Paulo, em novembro de 2019, Markus ‘Maluko’ já tem data e rival para buscar retomar o caminho das vitórias na organização. O brasileiro encara Alessio Di Chirico, no dia 11 de abril, no UFC Portland. O Ultimate confirmou oficialmente essa luta e o atleta fez questão de comemorar nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

No Ultimate desde 2017, o brasileiro soma duas vitórias e três derrotas dentro do octógono. A última vez que se apresentou foi no fim do ano passado, quando foi superado por Wellington Turman, por decisão unânime dos jurados. Suas vitórias na franquia foram sobre James Bochnovic, em 2018 e Anthony Hernandez, em 2019, ambas por finalização.

Alessio Di Chirico está na franquia desde 2016, mas não atravessa um bom momento. Com um retrospecto de três triunfos e quatro reveses, o italiano agora acumula dois resultados negativos em sequência. Nas recentes aparições no Ultimate, o europeu foi superado por Kevin Holland e Makhmud Muradov, este último em setembro de 2019.

A luta principal do evento será o confronto entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Walt Harris. Inicialmente agendado para acontecer no último dia 7 de dezembro, no main event do UFC Washington, esse confronto foi adiado devido ao desaparecimento e – posteriormente confirmado – assassinato da enteada de Harris, que o afastou do octógono neste período.

Mais em Notícias