Em busca de oportunidades, ‘Bate-Estaca’ planeja mudança para Las Vegas após UFC 251

Jéssica ‘Bate-Estaca’ foi campeã peso-palha (52 kg) do UFC – Diego Ribas

Prestes a encarar novamente Rose Namajunas no UFC 251, em aguardada revanche entre as ex-campeãs peso-palha (52 kg), Jéssica ‘Bate-Estaca’ já tem seu futuro próximo bem planejado. Após o evento deste sábado (11), a paranaense – assim como parte da equipe ‘Paraná Vale Tudo’ que a acompanha na ‘Ilha da Luta’ – não retornará a Niterói (RJ), onde reside, e embarcará de Abu Dhabi (EAU), direto para Las Vegas (EUA), com a intenção de se estabelecer no local e conseguir novas oportunidades.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 251, Jéssica revelou que a mudança para a cidade americana, principal base do Ultimate, tem como um dos objetivos principais deixá-la mais acessível a ofertas de combates que, morando no Brasil, poderiam não acontecer por questões burocráticas. Empolgada, a ex-campeã peso-palha ainda se colocou a disposição para competir nas categorias de cima, até mesmo para evitar o desgastante corte de peso da divisão até 52 kg em confrontos com pouco tempo de preparação.

“Nós esperamos que, estando em Las Vegas, a gente consiga muitas oportunidades que não teríamos de outra forma. Com toda a situação do visto, todo o processo que você precisa passar sendo brasileira, e estando no Brasil, para conseguir lutas nos Estados Unidos, lutas de última hora quase não são uma opção para nós. Então, apenas estando lá (nos EUA), a gente espera ter mais oportunidades”, revelou ‘Bate-Estaca’, antes de abrir as portas para duelos no peso-mosca (57 kg) e no peso-galo (61 kg).

“Estou disposta a lutar até 57, 61 (kg), você nunca sabe. Eu já lutei nessas categorias. Baixar para 52 (kg) agora logo em seguida vai ser um pouco mais difícil, então se algo aparecer, talvez até aqui mesmo na ilha, tem um monte de lutas até 57 (kg). Se eles precisarem de alguém como substituta, eu estou aqui”, concluiu.

No primeiro confronto diante de Rose Namajunas, realizado em maio de 2019, no UFC 237, Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou a adversária no segundo round, conquistando assim o cinturão peso-palha. Após perder o título para a chinesa Zhang Weili três meses depois, a paranaense terá pela frente novamente a americana, no card principal da edição 251, que marca a inauguração da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, neste sábado.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025