Thiago ‘Marreta’ explica motivo de ter aceitado luta contra Glover em retorno ao UFC

Sem lutar desde julho de 2019, quando encarou Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Thiago ‘Marreta’ já tem uma data e um rival definido para seu retorno ao octógono. O brasileiro, que se recuperou de duas cirurgias nos joelhos, lesões que aconteceram justamente durante sua última apresentação, agora encara Glover Teixeira no dia 12 de setembro, ainda sem local confirmado pela organização.

Na última quarta-feira (8), em uma ação beneficente em que o lutador distribuiu 600 kg de alimentos entre os moradores da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), o atleta comentou sobre sua próxima apresentação e o motivo de ter aceitado o desafio. De acordo com ‘Marreta’, sua ideia já era atuar pelo cinturão em seu retorno, mas ele esbarrou com a situação de Jon Jones, que segue indefinida na organização – o campeão brigou publicamente com o presidente Dana White por questões salariais e ameaçou abdicar do título. Atento a esse fato, o brasileiro então decidiu topar o duelo contra o compatriota, que acumula quatro vitórias seguidas.

“A vontade era uma revanche com o Jones ou até mesmo o cinturão interino contra o Dominick Reyes. Mas o UFC está com essa situação indefinida sobre o Jones, o que vai fazer. Estou há mais de um ano parado, já recuperado e com fome de lutar. Sempre fui um cara muito ativo, não gosto de ficar parado e a gente se colocou à disposição para lutar. Daí veio a pergunta do UFC, se eu lutaria com o Glover. E o Glover, depois da luta do Anthony Smith, ele mencionou meu nome, falou que lutaria comigo e eu acho que por esse motivo o UFC me ofereceu esta luta. De pronto eu respondi que sim. A gente é profissional. Tenho muito respeito pelo Glover, não só como lutador, mas como pessoa. Mas, da mesma maneira que ele pensa, eu também penso. A gente vai lá e fazer nosso trabalho”, afirmou o ex-desafiante ao cinturão através da assessoria da ‘LBV’.

Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em disputa válida pelo cinturão da categoria. No combate, o carioca sofreu lesões nos dois joelhos e precisou passar pela mesa de cirurgia, fato que provocou o seu longo afastamento dos octógonos.

Matérias Recentes

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024

Thiago Pitbull anuncia aposentadoria após derrota por nocaute no boxe sem luvas

Depois de um hiato de quase três anos, Thiago Alves voltou a competir no último…

29/04/2024