Siga-nos

Notícias

Em boa fase, Vicente Luque enfrenta Stephen Thompson no UFC 244

Vicente Luque venceu Mike Perry em sua última luta pelo UFC Uruguai – Leandro Bernardes

Vicente Luque teve seu pedido atendido pelo Ultimate. Após sua vitória sobre Mike Perry no UFC Uruguai, em agosto deste ano, o meio-médio (77 kg) elegeu Stephen Thompson como o adversário ideal para se consolidar entre os principais lutadores da categoria. E, na última terça-feira (10), a organização confirmou o combate entre os dois para o card do UFC 244, que será realizado em Nova York (EUA), no dia 2 de novembro (veja abaixo ou clique aqui).

O brasileiro está invicto desde março de 2017, quando foi derrotado por Leon Edwards por pontos. Neste período, Vicente acumulou seis triunfos consecutivos dentro do octógono e duas premiações de ‘Luta da Noite’. Atualmente, o atleta ocupa a décima quarta posição no ranking dos meio-médios.

Stephen Thompson – que disputou o cinturão da categoria sem sucesso em duas oportunidades – vem de dois resultados negativos, o mais recente uma derrota por nocaute pelas mãos de Anthony Pettis em março deste ano. O americano – nono colocado no ranking da divisão – havia declarado recentemente que não considerava Luque um adversário em potencial ainda, mas, aparentemente, mudou de ideia.

Além deste confronto, o card do UFC 244 conta com o embate entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, em disputa pelo título simbólico de ‘maior casca grossa do mundo’, em sua luta principal. O evento – agendado para acontecer no lendário Madison Square Garden – terá também o combate entre o meio-pesado (93 kg) brasileiro Johnny Walker e o americano Corey Anderson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias