Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Ele voltou! Chad Mendes deixa aposentadoria e acerta com Bare Knuckle FC

Recentemente, Chad Mendes já flertava com o fim de sua aposentadoria no esporte o e retorno às competições após cerca de três anos. Com isso, a comunidade do MMA já se animou com a possibilidade em ver o americano novamente nos cages pelo planeta. Nesta quarta-feira (4) houve a confirmação que o ex-lutador do Ultimate vai se apresentar novamente, mas não nas artes marciais mistas, e sim no boxe sem luvas.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o Bare Knucke FC anunciou a contratação do ex-desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC. A data e o adversário para a estreia de Mendes na organização ainda não foram confirmados.

A última vez que Chad Mendes atuou profissionalmente aconteceu em dezembro de 2018. Na ocasião, o americano acabou derrotado por Alexander Volkanovski, atual campeão do peso-pena do UFC, por nocaute no segundo round de disputa.

Vale destacar que Mendes não é o único ex-UFC que atua na franquia. Thiago ‘Pitbull’ e Hector Lombard são campeões da companhia. Além deles, a americana Paige VanZant também é uma estrela do BKFC, mas ainda não venceu na liga após dois duelos.

Ativo no MMA profissional entre 2008 e 2018, Chad Mendes se retirou da modalidade com 18 vitórias e cinco derrotas. O americano teve a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC em três ocasiões. Em duas delas, pelo título linear, acabou superado pelo então campeão José Aldo. Na terceira tentativa, com a cinta interina em jogo, o atleta da ‘Team Alpha Male’ acabou derrotado por Conor McGregor.

Mais em Notícias