Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Aposentado, Chad Mendes flerta com retorno: “A coceira está cada vez mais forte”

Afastado dos octógonos desde 2018, Chad Mendes pode abandonar a aposentadoria e retornar à ativa. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o veterano compartilhou um vídeo de um treino de boxe e admitiu que a “coceira” para voltar a lutar está forte.

No vídeo, o americano aparenta estar em ótima condição física, demonstrando força e velocidade em seus movimentos. A rápida movimentação de pernas e a potência dispensada em cada golpe fizeram o veterano brincar ao comparar seu estilo ao de Mike Tyson e ‘Canelo’ Alvarez, lendas da nobre arte.

“Mais uma dura sessão de boxe com Joey Rodriguez destroçada. O timing, potência, trabalho de pernas e velocidade tem se unido nas últimas semanas. Tenho amado o estilo de boxe do Mike Tyson e do Canelo Alvarez. A coceira (para voltar) está ficando cada vez mais forte. Talvez eu tenha que começar a conversar sobre números em breve”, escreveu Mendes na legenda da publicação.

Ativo no MMA profissional entre 2008 e 2018, Chad Mendes se retirou do esporte com um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas. O americano, atualmente com 36 anos, teve a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC em três ocasiões. Em duas delas, pelo título linear, acabou superado pelo então campeão José Aldo. Na terceira tentativa, com a cinta interina em jogo, o atleta da ‘Team Alpha Male’ acabou derrotado por Conor McGregor.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias