Siga-nos
Erica Dezonne

Notícias

Edwards desafia ‘Durinho’ para luta no UFC 256: “Vamos ver quem é o número um”

Após a notícia que a luta entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, válida pelo título dos meio-médios (77 kg) programada para o dia 12 de dezembro, no UFC 256, havia sido adiada, Leon Edwards não perdeu tempo e já pleiteou uma vaga no show. A ideia do britânico é entrar na vaga de Kamaru Usman e enfrentar o brasileiro na luta principal.

Através de suas redes sociais (clique aqui e aqui), Edwards, que não atua desde julho de 2019, desafiou ‘Durinho’ a permanecer no evento e enfrentá-lo. De acordo com o inglês, o vencedor dessa luta se colocaria como o desafiante ao cinturão da categoria.

“A luta pelo título de 12 de dezembro foi adiada. O UFC 256 precisa de um evento principal! Gilbert Durinho, seu toco de árvore, você não tem pra onde correr agora! Vamos ver quem é o verdadeiro candidato número um!”, escreveu, antes de completar.

“Vou entrar no jogo contra Gilbert Durinho. Ele nunca foi o verdadeiro número um. Vejo você dia 12 de dezembro”, concluiu o atual número três do ranking da divisão.

Terceiro colocado no ranking peso-meio-médio, Leon Edwards vem de oito vitórias consecutivas no Ultimate. Sua última derrota aconteceu em dezembro de 2015, quando foi superado por pontos por Kamaru Usman, atual campeão da categoria. Ao todo em sua carreira, o lutador inglês possui 18 triunfos e apenas três reveses.

Mais em Notícias