Notícias

E o Poatan? Sean O’Malley é eleito ‘Melhor Lutador do UFC’ em 2024 pela ESPN

Mesmo com o ano brilhante que Alex Poatan tem feito até o momento,, o vencedor do ‘ESPY’ de ‘Melhor Lutador do UFC’ em 2024 foi o americano Sean O’Malley, campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate. O anúncio foi feito pela ‘ESPN’ americana, responsável pela premiação, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Também concorriam ao prêmio, além de Poatan e O’Malley, o russo Islam Makhachev e a chinesa Zhang Weili – campeões peso-leve (70 kg) e peso-palha (52 kg) do UFC, respectivamente. Por se tratar de uma honraria definida na metade do ano, o ‘ESPY’ leva em consideração os feitos de cada atleta nos últimos 12 meses, não apenas o ano de 2024.

Com a conquista, O’Malley se junta a um seleto grupo. O prêmio ‘ESPY’ de ‘Melhor Lutador do UFC’ teve início em 2019 e, até este ano, haviam sido homenageados apenas quatro atletas: Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov, Charles Do Bronx e Jon Jones, este último premiado em 2023.

Poatan vs O’Malley nos últimos 12 meses

No período julgado pela premiação da ‘ESPN’ americana, Alex Poatan venceu os quatro compromissos que teve no octógono mais famoso do mundo, superando Jan Blachowicz, Jiri Prochazka – duas vezes – e Jamahal Hill. Os triunfos do brasileiro nos últimos 12 meses o levaram ao topo da divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, onde já coleciona duas defesas de título bem-sucedidas.

Além disso, o ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão até 93 kg da organização liderou três eventos de pay-per-view neste período – um evento no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), a edição centenária de número 300 e o show programado para a ‘Semana Internacional de Luta’ de 2024, os dois últimos em Las Vegas (EUA). Nas três ocasiões, Poatan superou seu rival por nocaute em disputas válidas pelo título meio-pesado do Ultimate.

Por sua vez, no mesmo período de tempo, Sean O’Malley entrou em ação apenas duas vezes. Em agosto do ano passado, ‘Sugar’ – como é conhecido – nocauteou Aljamain Sterling e se sagrou campeão dos galos no UFC 292. Já em março deste ano, em sua primeira defesa de cinturão, o americano superou o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera na decisão por pontos.

Matérias Recentes

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025