Siga-nos

Notícias

E o Aldo? Cejudo cita Cruz e Edgar como potenciais desafiantes no UFC

Atual campeão dos galos, Henry Cejudo também reinou no peso-mosca do UFC – Diego Ribas

Após ver a disputa contra José Aldo, marcada para o UFC 250, ser cancelada devido a pandemia do novo coronavírus, Henry Cejudo parece já ter novos rivais em mente para sua próxima defesa de cinturão. Durante entrevista ao vivo à ‘ESPN’ no ‘Instagram’, o campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate citou Dominick Cruz e Frankie Edgar como possíveis desafiantes ao seu título quando os eventos da entidade voltarem a acontecer.

Originalmente escalado para colocar seu cinturão em jogo contra José Aldo na luta principal do UFC 250 no dia 9 de maio, em São Paulo (SP), Cejudo aparentava ter escolhido o brasileiro – que acabara de ser derrotado por Marlon Moraes em sua estreia na categoria – a dedo como próximo oponente. No entanto, após o evento ter sido afetado pela pandemia do COVID-19, o americano, ao que tudo indica, já pensa em outra opção de desafiante.

Ex-campeão da divisão, Cruz convive com lesões que limitaram sua carreira e o deixaram afastado dos octógonos desde 2016. Apesar disso, o veterano foi especulado como possível substituto de Aldo caso o manauara não pudesse se apresentar no UFC 250. Por sua vez, Edgar – ex-detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate – deve finalmente descer para os galos após flertar com essa possibilidade nos últimos tempos. Lutadores de renome, ambos se enquadram no perfil procurado por Henry Cejudo para seu próximo compromisso.

“Existem duas opções que eu tenho. São Frankie Edgar e Dominick Cruz. Esses são os nomes que vem à minha mente. Estou em uma matança de lendas. Esses são os dois caras que meio que vem à mente. Eu pensei sobre isso com Dominick e Dominick é imprevisível. Ele é muito frágil. Tenho medo de assinar contrato com ele porque eu não sei se ele vai aparecer. (…) Eu adoraria bater em Dominick, mas eu não sei se ele apareceria. Então, obviamente com Frankie Edgar – Frankie Edgar, ele foi uma das primeiras pessoas que eu desafiei quando venci Marlon. Essa é uma luta que sempre me deu aquele apetite por ele, especialmente com ele até 66 kg, mas desde que ele está descendo para o 61 kg, ele é um ex-campeão até 70 kg. Essa é outra luta que realmente me intriga e me faz levantar de manhã”, revelou Cejudo, antes de completar.

“Eu mereço uma lenda. Deixe-me relembrar vocês, minhas últimas três lutas – Demetrious Johnson, TJ Dillashaw e Marlon Moraes, atual concorrente número um. Eu quero continuar essa matança de lendas, então vai ser um desses dois caras”, sentenciou o americano.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias