Siga-nos

Notícias

Dustin Poirier se oferece para encarar Tony Ferguson no UFC 245

Ainda sem combate marcado para seu retorno ao octógono após ser finalizado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC Abu Dhabi, realizado no dia 7 de setembro, Dustin Poirier desafiou mais um lutador que se encontra no topo da categoria. O ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) – que já havia demonstrado interesse em uma revanche contra Conor McGregor – utilizou suas redes sociais para se colocar a disposição de Tony Ferguson caso a disputa pelo título com o campeão russo não possa ocorrer (veja abaixo ou clique aqui).

Ferguson, que já foi apontado por Dana White – presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão dos leves, utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para sugerir a data do confronto contra Khabib: 14 de dezembro. Visando subir no ranking da divisão e, assim, se credenciar novamente a uma disputa pelo título, Poirier respondeu à publicação do primeiro colocado na lista da categoria.

“Se ele (Khabib) não puder (lutar no dia 14 de dezembro), eu posso”, escreveu Dustin.

Ainda que possa ser um combate interessante para os fãs, não faria sentido para Ferguson aceitar enfrentar Poirier neste momento e correr o risco de perder a oportunidade de uma disputa pelo título da categoria. Na data sugerida por ele para sua disputa contra Khabib, a organização tem agendado o UFC 245, que já conta com o duelo entre a campeã Amanda Nunes e Germaine de Randamie, pelo cinturão peso-galo (61 kg) feminino.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias