Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ vence no UFC Dinamarca e anota quarto triunfo seguido: “Vim para ficar”

Pela segunda vez na temporada, Gilbert ‘Durinho’ Burns aceitou um desafio na categoria dos meio-médios (77 kg) em cima da hora. Desta vez, diante de Gunnar Nelson no card principal do UFC Dinamarca, o brasileiro tinha um rival com jogo de chão à altura, porém, a disputa permaneceu basicamente em pé, o que terminou por ser favorável ao campeão mundial de jiu-jitsu.

Com melhor preparo físico, Durinho, que levou a pior no assalto inicial, revertou o jogo e impôs seu ritmo para superar o oponente de forma apertada nas etapas seguintes. Vaido pela torcida, que apoiava qualquer atleta euroopeu, o brasileiro deu de ombros durante seu discurso da vitória.

“Eu não me importo com as vaias. Eu amo vocês. Vim aqui para mostrar que eu mereço e que eu vim para ficar”, gritou no microfone ao anotar seu quarto triunfo seguido no UFC, sendo o segundo como meio-médio.

A luta

Apesar de se tratar de um embate entre dois especialistas na luta de solo, o confronto se desenrolou praticamente apenas em pé no primeiro assalto. Enquanto o brasileiro sobrou em volume de golpes aplicados, Nelson levou a melhor com a precisão de seus ataques, garantindo a vantagem parcial após conectar uma queda nos segundos finais.

No segundo round, Nelson começou melhor e aplicou duas sequências de ataques em linha reta que obrigara, o rival a caminhar para trás. Junto à grade, Durinho sofreu com o clinche do finlandês, que sódeu brechas no minuto final, quando foi quedado e teve que se defender de uma guilhotina e um triângulo de mão. Round equilibrado, com ligeira vantagem para o brasileiro.

Sabendo da necessidade de vencer o último round, os atletas tentaram garantir a vantagem final a todo custo. Mais cansado, Gunnar apostou no clinche e nas repetidas tentativas de levar o brasileiro junto às grades. Por sua vez, Durinho atacou com mais contundência e priorizou combinações em pé, o que terminou por convencer os jurados de que ele merecia o triunfo.

Confira os resultados do UFC Dinamarca:

Gilbert ‘Durinho’ Burns venceu Gunnar Nelson por decisão unânime;
Ion Cuțelaba nocauteou Khalil Rountree Jr. no 1º round;
Ovince Saint Preux finalizou Michał Oleksiejczuk no 2º round;
Nicolas Dalby venceu Alex ‘Cowboy’ Oliveira por decisão unânime;
John Phillips  nocauteou Alen Amedovski no 1º round;
Makhmud Muradov venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime;
Ismail Naurdiev venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime;
Brandon Davis e Giga Chikadze empataram;
Lina Länsberg venceu Macy Chiasson por decisão unânime;
Marc Diakiese venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jack Shore finalizou Nohelin Hernandez no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias