Jorge Masvidal não luta desde novembro de 2019, no UFC 244 – Diego Ribas
O imbróglio financeiro que precedeu a definição sobre o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC continua em pauta. Em vídeo divulgado na sua conta do ‘Youtube’ na última quarta-feira (24), Jorge Masvidal voltou a reclamar do valor oferecido pelo Ultimate para o duelo contra o campeão Kamaru Usman, e aproveitou para cutucar Gilbert ‘Durinho’, que, segundo ele, aceitou o menor salário possível para ser escalado para tentar destronar o nigeriano na luta pelo título da categoria até 77 kg, marcada para o dia 11 de julho.
Por sua vez, o brasileiro parece satisfeito com o aspecto financeiro do acordo assinado. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Durinho’ afirmou que o salário que receberá pelo confronto contra Kamaru Usman, que está previsto para acontecer na luta principal do UFC 251, é maior do que o de outros desafiantes ao título de suas respectivas divisões.
“Eles me ofereceram consideravelmente menos dinheiro do que eu deveria receber e isso não funciona. Depois eles ofereceram ao cara (Durinho) a menor quantidade de dinheiro que podiam, é isso que eles fazem. Eles me ofereceram (a luta) e eu disse não, eles ofereceram para duas outras pessoas até chegar em Gilbert. Gilbert não era a primeira opção. Ninguém em uma escala mundial o conhece. Não estou desrespeitando suas habilidades, mas ele não é um cara conhecido. Claro que ele aceitou a menor quantidade de dinheiro possível para lutar pelo título”, ironizou Masvidal em seu canal no ‘Youtube’, antes de ser rebatido por ‘Durinho’, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Eles me ofereceram uma grande quantidade de dinheiro. Mais dinheiro do que muitos dos caras recebem lutando pelo título. Estou feliz pela minha situação. Mas eu estou me colocando em posição para pegar essas lutas. Eles me pagam um bom dinheiro. Agora tudo é público. Nós podemos ver quanto os caras estão ganhando por um title shot. Eu estou ganhando uma quantia justa de dinheiro pelo title shot. Tenho um novo contrato, mais dinheiro e me tornando o campeão eu vou ter tudo que o campeão tem, e estou feliz com meu contrato agora. Eu entendo o lado do Masvidal, ele quer mais dinheiro. Mas eu acho que tudo se resume ao gerenciamento. Se você acabou de assinar um acordo, como você vai pedir por um novo contrato? Não faz sentido. Eu acho que está tudo nas negociações”, declarou Gilbert ‘Durinho’.
Vindo de sua melhor temporada na carreira, onde enfileirou três vitórias expressivas, Jorge Masvidal era tido como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. No entanto, após uma longa e frustrada negociação, o americano viu sua oportunidade de conquistar o título da divisão ser dada a Gilbert ‘Durinho’.
O brasileiro vem de seis vitórias consecutivas, sendo quatro delas desde que subiu para os meio-médios. Funcionário padrão da companhia, ‘Durinho’ se colocou a disposição para lutar sempre que possível, aceitando até mesmo lutas de última hora. Com essa postura, aliada aos resultados positivos, como o triunfo dominante sobre o ex-campeão da categoria Tyron Woodley, o faixa-preta foi escalado para enfrentar Kamaru Usman no UFC 251, no próximo dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.