Categorias: Notícias

‘Durinho’ promete encarar Demian Maia na luta de chão: “Ofereço perigo”

Gilbert Durinho encara Demian Maia neste sábado, em Bra´sss[usçi- Carlos Antunes

Campeão mundial de jiu-jitsu com kimono e sem kimono, Gilbert ‘Durinho’ possui algumas das mais temidas credenciais de luta de solo de todo o UFC. No entanto, do outro lado do octógono no co-main event do UFC Brasília, evento programado para este sábado (7), estará Demian Maia, atleta apontado por especialistas como o que melhor adaptou a arte suave para o MMA em todos os tempos. Mesmo assim, o carioca promete um estilo inédito diante de seu oponente.

Ao contrário dos campeões do UFC que já cruzaram o caminho de Demian – como Anderson Silva, Tyron Woodley e Kamaru Usman -, Durinho promete encarar o jogo de chão de seu oponente e trocar posições se preciso. Dessa forma, o carioca seria o primeiro a oferecer risco ao estilo finalizador do meio-médio (77 kg) paulista.

“Acho que vou incomodar demais no jiu-jitsu, mais do que qualquer um”, enalteceu durante conversa com a reportagem da Ag. Fight. “Se você vir ver as lutas, Anderson. Kamaru, Colby, eles meio que deram um knockdown, o Demian entra em queda, cansado e debilitado, e os caras não iam (para dentro). Ofereço esse perigo. Se me chamar na guarda, eu entro. E tem perigo do nocaute, se minha mão entra, consigo um knockdown, tenho muita arma ali. Não vou evitar o chão não. Acho que vamos trocar chão sim. Uma posição que ele tem é se chegar nas costas, vai me amarrar bastante ali”.

Ao contrário de suas duas primeiras lutas como meio-médio no UFC, Durinho pôde se preparar devidamente para este duelo. Ao invés de ser chamado em cima da hora, o pupilo de Vitor Belfort teve cerca de dez semanas de treino específico para a luta, o que lhe garantiu tempo de sobra para afiar detalhes técnicos e sua dieta.

“Pode esperar porque até agora vai ser minha melhor atuação. Claro, na hora as vezes tem que se adaptar mais com a estratégia. Estou saudável, forte, agora só faltam 5 kg para perder e estou comendo tranquilo. Nada comparado com o sacrifício de antes. Acho que o jogo vai bater, vai rolar chão, vai rolar tudo”, analisou.

Aos 33 anos, nove a menos do que seu adversário, dificilmente Durinho não teria em Demian uma de suas inspirações. Seus feitos em competições, principalmente no MMA, onde chegou a vencer uma luta sem levar sequer um soco, elevaram o nome do jiu-jitsu novamente como uma modalidade eficaz entre as demais.

“Tenho carinho e admiração por ele. Na época do UFC SP estávamos querendo treinar juntos. Ainda bem que não, porque depois o UFC começou a oferecer essa luta. (…) Se eu nocautear ou finalizar, eu roubo a posição dele, entro no top 5. Tenho muito a ganhar, pouco a perder, acho que é o momento. Sei que ele é duro, alto para caramba, mas treinei com caras que fazem o jogo dele. Estou muito confiante”, finalizou Durinho.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024