‘Durinho’ descarta luta eliminatória contra Leon Edwards e troca farpas com inglês

Gilbert ‘Durinho’ é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

Mesmo que Dana White – presidente do UFC – já tenha indicado que Gilbert ‘Durinho’ deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), sob posse do campeão Kamaru Usman, o brasileiro não parece disposto a deixar qualquer dúvida sobre o assunto. Sempre ativo no ‘Twitter’, o faixa-preta rebate quem questiona seu lugar como primeiro da fila, incluindo o repórter da ‘ESPN’ americana Ariel Helwani, que sugeriu um duelo eliminatório entre o atleta natural de Niterói (RJ) e o inglês Leon Edwards para definir quem ficaria com o ‘title shot’ (veja abaixo ou clique aqui).

A resposta de ‘Durinho’ para o jornalista iniciou uma troca de ‘gentilezas’ entre o brasileiro e Leon Edwards (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui). O inglês – que ainda não entrou no octógono em 2020 – cutucou o rival e insinuou que sua ascensão na categoria dos meio-médios só aconteceu devido à sua ausência forçada pela pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, o niteroiense minimizo a sequência de oito triunfos do concorrente, apontando que nenhum deles fazia parte do top 5 da divisão.

“Justo? Vamos lá, Ariel Helwani. Eu sei que você não gosta de mim e eu não poderia ligar menos para isso. Mas vamos para os fatos, eu acabei de nocautear o número cinco e dominei o número um (ex-campeão). Leon tem boas vitórias, mas ninguém no top 5. Então, como o chefe de verdade, Dana White, falou, eu sou o próximo! É o justo”, respondeu ‘Durinho’ ao jornalista.

“Cale a boca, garoto. Você só está onde está por causa de sorte e circunstância. Você não tem lugar no top 5 e você sabe disso, então senta o r***. Você nocauteou um cara do jiu-jitsu de 46 anos e um Woodley em decadência, senta aí”, rebateu Leon Edwards.

“Quem você venceu? O porteiro ‘Cowboy’? Decisão dividida sobre Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único (lutador) de verdade que você venceu, mas ele não estava no top 5. E você só luta uma ou duas vezes no ano. Senta lá. O chefe já disse que eu sou o próximo”, cutucou o brasileiro.

“Se lembre, garoto. Você pegou a luta com Woodley porque eu não pude. Você pegou o title shot porque eu não pude. Você está sempre passos atrás de mim e você está níveis abaixo de mim”, retrucou o inglês.

“Sim, Leon. Você não conseguiu lutar duas vezes, e sua última luta foi há um ano, e você quer uma luta pelo título? Leon, vai tentar se vingar do combo de três pedaços e um refrigerante. Eu acabei de falar com o chefe. Sou o próximo. Melhor começar a desafiar Jorge (Masvidal) ou (Stephen) Thompson. Esquece, irmão. Ninguém liga para Leon”, provocou ‘Durinho’, ao lembrar uma briga nos bastidores entre o inglês e Jorge Masvidal, que disse ter acertado Edwards com um combo de ‘três pedaços e um refrigerante’.

Gilbert ‘Durinho’ estava escalado para lutar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman no UFC 251, realizado no último sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, mas acabou retirado do card após testar positivo para COVID-19 a poucos dias da disputa. Desde então, Dana White confirmou, em mais de uma ocasião, que o brasileiro segue como o primeiro da fila para receber um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024