Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ descarta luta eliminatória contra Leon Edwards e troca farpas com inglês

Gilbert ‘Durinho’ é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

Mesmo que Dana White – presidente do UFC – já tenha indicado que Gilbert ‘Durinho’ deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), sob posse do campeão Kamaru Usman, o brasileiro não parece disposto a deixar qualquer dúvida sobre o assunto. Sempre ativo no ‘Twitter’, o faixa-preta rebate quem questiona seu lugar como primeiro da fila, incluindo o repórter da ‘ESPN’ americana Ariel Helwani, que sugeriu um duelo eliminatório entre o atleta natural de Niterói (RJ) e o inglês Leon Edwards para definir quem ficaria com o ‘title shot’ (veja abaixo ou clique aqui).

A resposta de ‘Durinho’ para o jornalista iniciou uma troca de ‘gentilezas’ entre o brasileiro e Leon Edwards (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui). O inglês – que ainda não entrou no octógono em 2020 – cutucou o rival e insinuou que sua ascensão na categoria dos meio-médios só aconteceu devido à sua ausência forçada pela pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, o niteroiense minimizo a sequência de oito triunfos do concorrente, apontando que nenhum deles fazia parte do top 5 da divisão.

“Justo? Vamos lá, Ariel Helwani. Eu sei que você não gosta de mim e eu não poderia ligar menos para isso. Mas vamos para os fatos, eu acabei de nocautear o número cinco e dominei o número um (ex-campeão). Leon tem boas vitórias, mas ninguém no top 5. Então, como o chefe de verdade, Dana White, falou, eu sou o próximo! É o justo”, respondeu ‘Durinho’ ao jornalista.


“Cale a boca, garoto. Você só está onde está por causa de sorte e circunstância. Você não tem lugar no top 5 e você sabe disso, então senta o r***. Você nocauteou um cara do jiu-jitsu de 46 anos e um Woodley em decadência, senta aí”, rebateu Leon Edwards.


“Quem você venceu? O porteiro ‘Cowboy’? Decisão dividida sobre Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único (lutador) de verdade que você venceu, mas ele não estava no top 5. E você só luta uma ou duas vezes no ano. Senta lá. O chefe já disse que eu sou o próximo”, cutucou o brasileiro.


“Se lembre, garoto. Você pegou a luta com Woodley porque eu não pude. Você pegou o title shot porque eu não pude. Você está sempre passos atrás de mim e você está níveis abaixo de mim”, retrucou o inglês.


“Sim, Leon. Você não conseguiu lutar duas vezes, e sua última luta foi há um ano, e você quer uma luta pelo título? Leon, vai tentar se vingar do combo de três pedaços e um refrigerante. Eu acabei de falar com o chefe. Sou o próximo. Melhor começar a desafiar Jorge (Masvidal) ou (Stephen) Thompson. Esquece, irmão. Ninguém liga para Leon”, provocou ‘Durinho’, ao lembrar uma briga nos bastidores entre o inglês e Jorge Masvidal, que disse ter acertado Edwards com um combo de ‘três pedaços e um refrigerante’.


Gilbert ‘Durinho’ estava escalado para lutar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman no UFC 251, realizado no último sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, mas acabou retirado do card após testar positivo para COVID-19 a poucos dias da disputa. Desde então, Dana White confirmou, em mais de uma ocasião, que o brasileiro segue como o primeiro da fila para receber um ‘title shot’.

Mais em Notícias