‘Durinho’ descarta luta eliminatória contra Leon Edwards e troca farpas com inglês

Gilbert ‘Durinho’ é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

Mesmo que Dana White – presidente do UFC – já tenha indicado que Gilbert ‘Durinho’ deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), sob posse do campeão Kamaru Usman, o brasileiro não parece disposto a deixar qualquer dúvida sobre o assunto. Sempre ativo no ‘Twitter’, o faixa-preta rebate quem questiona seu lugar como primeiro da fila, incluindo o repórter da ‘ESPN’ americana Ariel Helwani, que sugeriu um duelo eliminatório entre o atleta natural de Niterói (RJ) e o inglês Leon Edwards para definir quem ficaria com o ‘title shot’ (veja abaixo ou clique aqui).

A resposta de ‘Durinho’ para o jornalista iniciou uma troca de ‘gentilezas’ entre o brasileiro e Leon Edwards (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui). O inglês – que ainda não entrou no octógono em 2020 – cutucou o rival e insinuou que sua ascensão na categoria dos meio-médios só aconteceu devido à sua ausência forçada pela pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, o niteroiense minimizo a sequência de oito triunfos do concorrente, apontando que nenhum deles fazia parte do top 5 da divisão.

“Justo? Vamos lá, Ariel Helwani. Eu sei que você não gosta de mim e eu não poderia ligar menos para isso. Mas vamos para os fatos, eu acabei de nocautear o número cinco e dominei o número um (ex-campeão). Leon tem boas vitórias, mas ninguém no top 5. Então, como o chefe de verdade, Dana White, falou, eu sou o próximo! É o justo”, respondeu ‘Durinho’ ao jornalista.

“Cale a boca, garoto. Você só está onde está por causa de sorte e circunstância. Você não tem lugar no top 5 e você sabe disso, então senta o r***. Você nocauteou um cara do jiu-jitsu de 46 anos e um Woodley em decadência, senta aí”, rebateu Leon Edwards.

“Quem você venceu? O porteiro ‘Cowboy’? Decisão dividida sobre Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único (lutador) de verdade que você venceu, mas ele não estava no top 5. E você só luta uma ou duas vezes no ano. Senta lá. O chefe já disse que eu sou o próximo”, cutucou o brasileiro.

“Se lembre, garoto. Você pegou a luta com Woodley porque eu não pude. Você pegou o title shot porque eu não pude. Você está sempre passos atrás de mim e você está níveis abaixo de mim”, retrucou o inglês.

“Sim, Leon. Você não conseguiu lutar duas vezes, e sua última luta foi há um ano, e você quer uma luta pelo título? Leon, vai tentar se vingar do combo de três pedaços e um refrigerante. Eu acabei de falar com o chefe. Sou o próximo. Melhor começar a desafiar Jorge (Masvidal) ou (Stephen) Thompson. Esquece, irmão. Ninguém liga para Leon”, provocou ‘Durinho’, ao lembrar uma briga nos bastidores entre o inglês e Jorge Masvidal, que disse ter acertado Edwards com um combo de ‘três pedaços e um refrigerante’.

Gilbert ‘Durinho’ estava escalado para lutar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman no UFC 251, realizado no último sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, mas acabou retirado do card após testar positivo para COVID-19 a poucos dias da disputa. Desde então, Dana White confirmou, em mais de uma ocasião, que o brasileiro segue como o primeiro da fila para receber um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024