Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Duelo verde-amarelo! Polyana Viana e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC em maio

Um duelo de brasileiras promete agitar o card do evento do UFC marcado para o dia 21 de maio, ainda sem sede definida oficialmente pela organização. As pesos-palhas (52 kg) Polyana Vianna e Tabatha Ricci medirão forças no octógono mais famoso do mundo, de olho em uma possível vaga no ranking da categoria. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site ‘CagesidePress’ e posteriormente confirmada pelas próprias lutadoras, através da ferramenta ‘stories’ de suas respectivas contas no ‘Instagram’.

Sem lutar desde fevereiro do ano passado, quando finalizou Mallory Martin, Polyana Viana chega para o duelo contra Ricci de casa nova, após deixar sua antiga equipe, a ‘Tatá Fight Team’, e se juntar à ‘Chute Boxe Diego Lima’, lar do campeão peso-leve (70 kg) do UFC Charles ‘Do Bronx’. A ‘Dama de Ferro’ vive boa fase no Ultimate, tendo vencido seus dois últimos compromissos, ambos por finalização, o que encerrou uma sequência negativa de três derrotas que chegou a colocar seu futuro na liga em risco.

Por sua vez, Tabatha Ricci vem de sua primeira vitória no Ultimate, conquistada em outubro do ano passado ao superar, por pontos, a também brasileira Maria Oliveira. Antes disso, a faixa-preta de jiu-jitsu, que chegou ao UFC invicta no MMA, havia perdido para Manon Fiorot na sua estreia pela organização, quatro meses antes, em um combate que foi disputado na divisão de cima, o peso-mosca (57 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC