Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Eventos internacionais

Lineker testa positivo para COVID-19 e luta contra Bibiano é cancelada pelo ONE

O ‘ONE Championship: Bad Blood’ sofreu uma baixa de peso ao perder sua luta principal. Bibiano Fernandes, campeão dos galos (65,7 kg) da companhia, e John Lineker se enfrentariam nesta sexta-feira (11), em Cingapura, porém o combate caiu, porque o desafiante ao título da categoria testou positivo para COVID-19. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Enquanto estava no Brasil, Lineker testou negativo para o vírus, mas, ao chegar em Cingapura, o resultado foi positivo para o coronavírus em vários testes. Ainda não se sabe se a organização asiática vai remarcar o importante duelo entre os brasileiros. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o combate envolvendo os rivais foi cancelado. Os tops do peso-galo do ONE se enfrentariam em dezembro, mas a alta dos casos de COVID-19 no continente impediu o encontro.

No MMA profissional desde 2004, Bibiano Fernandes, de 41 anos, possui um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro passou a maior parte de sua carreira na Ásia e, por lá, foi campeão do DREAM e do ONE Championship. Na atual organização, o veterano é detentor do cinturão do peso-galo e um dos principais nomes da história dela.

John Lineker, de 31 anos, estreou no MMA profissional em 2008, disputou 43 lutas em sua carreira, venceu 34 e perdeu nove vezes. No ONE Championship desde 2019, o brasileiro superou Muin Gafurov, nocauteou Kevin Belingon e Troy Worthen e, assim, ganhou o direito de disputar o título do peso-galo. Antes de integrar a organização asiática, ‘Mão-de-Pedra’ se destacou no peso-mosca (57 kg) e no peso-galo do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Brian Kelleher, Ian McCall, John Dodson, Marlon Vera, Michael McDonald e Rob Font.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais