Categorias: Notícias

Duelo de peso! Ultimate encaminha luta entre Gustafsson e Smith, diz site

Na Suécia, Smith tentará se redimir da derrota sofrida para Jones – Rigel Salazar

Um duelo entre dois dos melhores meio-pesados (93 kg) do Ultimate está próximo de se concretizar. Anthony Smith e Alexander Gustafsson entrarão em rota de colisão no UFC Estocolmo, programado para o dia 1º de junho. A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana, que confirmou que um acordo verbal entre ‘Lionheart’ e ‘The Mauler’ já foi feito.

Ainda de acordo com o site da emissora parceira do UFC nos Estados Unidos, o confronto deve liderar o card na Suécia – o que faz sentido, uma vez que Gustafsson é a principal estrela no MMA do país em atividade. Atuais número 2 e 4 do ranking, Alexander e Smith buscam retomar o caminho das vitórias para alçar mais uma chance ao cinturão.

Coincidentemente, os atletas foram exatamente os dois últimos desafiantes ao título da categoria dos meio-pesados. No entanto, ambos tiveram seus sonhos interrompidos pelo campeão Jon Jones. Gustafsson foi nocauteado no UFC 232 em dezembro, na disputa do cinturão vago, enquanto Smith foi recentemente superado por pontos no card de número 235.

Sendo assim, o combate será crucial para as pretensões dos lutadores. Afinal de contas, outra derrota afastaria e muito as chances do sueco ou do americano de disputar o cinturão novamente. Em contrapartida, uma vitória pode elevar o moral dos atletas na organização e ajudar no caminho rumo ao topo da categoria.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025