Siga-nos

Notícias

‘Duelo’ de gerações! Khabib Nurmagomedov treina wrestling com seu pai; veja

Se tem algo marcante na postura de Khabib Nurmagomedov, é o respeito que demonstra em relação a seus companheiros e parentes. E com seu pai, principal motivador de sua carreira, não poderia ser diferente. A prova da boa relação entre os dois foi o vídeo publicado por Javier Mendez, líder da equipe AKA, na última segunda-feira (27).

No registro (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver o peso-leve (70 kg) e Abdulmanap, de 56 anos, em um treino descontraído. Os dois mediram forças justamente no estilo que fez com que Khabib se tornasse um dos atletas mais temidos do MMA – o wrestling. Em uma luta agarrada mais ‘solta’, pai e filho trocaram risadas e ensaiaram alguns movimentos característicos na posição de clinch.

Em um momento, Abdulmanap Nurmagomedov chegou até a desequilibrar o campeão do UFC, demonstrando que, apesar da idade, não dá moleza para seu pupilo. Desde que enfrentou Conor McGregor, em outubro de 2018, Khabib não entra em ação pelo Ultimate.

Tal espera, entretanto, está próxima de chegar ao fim: o campeão russo defenderá seu reinado no UFC 242, dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, contra Dustin Poirier – atual detentor do cinturão interino da companhia. Veja a ‘luta’ entre Khabib e seu pai:

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias