Siga-nos
exclusivo!
Montagem/PxImages

Notícias

Duelo brasileiro no UFC! Norma Dumont enfrenta Karol Rosa em abril

Nesta segunda-feira (16), o Ultimate encaminhou mais um confronto 100% verde-amarelo no MMA feminino. Norma Dumont enfrenta Karol Rosa no dia 22 de abril, em evento ainda sem sede confirmada. O combate será disputado na categoria dos pesos-penas (66 kg). A informação foi apurada em primeira mão pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Curiosamente, ambas lutadoras são ranqueadas na divisão de baixo, nos pesos-galos (61 kg) – Norma desponta na 13ª colocação, enquanto Karol é a nona da listagem. Sem ranking estabelecido e ameaçada de extinção, a categoria dos pesos-penas feminino do UFC ganha uma sobrevida, ao menos que temporária, com o duelo entre as brasileiras.

Ciente que a divisão dos pesos-penas do Ultimate é escassa de material humano, Norma Dumont convocou, em setembro de 2022 algumas atletas da companhia a migrarem e competirem até 66 kg, a fim de preservar a saúde das mesmas e evitar corte de pesos mais bruscos.

A atleta de Belo Horizonte chega para o confronto em boa fase – são quatro vitórias nas últimas cinco lutas dentro do Ultimate. Karol, por sua vez, também não deixa a desejar. A atleta da ‘PRVT’ disputou seis combates dentro da liga de MMA mais famosa do mundo e saiu com o braço erguido em cinco oportunidades.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias