Siga-nos

Notícias

Dos Anjos revela que UFC chegou a oferecer luta contra Nick Diaz antes de Lee

Rafael dos Anjos é ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate – Diego Ribas

De volta ao octógono do UFC no próximo sábado (18), Rafael dos Anjos revelou que esteve perto de ser escalado contra Nick Diaz, que não luta desde 2015. No entanto, as negociações com o californiano não foram adiante e Kevin Lee será o oponente do brasileiro no evento deste final de semana, em Rochester (EUA).

Apesar de Lee não ter a mesma fama de Diaz – que já enfrentou nomes como Anderson Silva e Georges St-Pierre – Dos Anjos projetou que o duelo agradará aos fãs de MMA. Além disso, o brasileiro recordou que esta será a estreia de Kevin nos meio-médios (77 kg), divisão para a qual Rafael migrou em 2017, pouco menos de um ano depois de perder o cinturão dos leves (70 kg).

“Nós conversamos sobre algumas outras opções. (Santiago) Ponzinibbio, (Jorge) Masvidal, e Sean (Shelby, matchmaker do UFC) até me ligou para dizer: ‘Ei, Nick Diaz pode estar interessado em uma luta com você’. As coisas não deram certo e o único nome que eles conseguiram para mim foi o Kevin”, destacou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, antes de apontar as qualidades de seu próximo oponente.

“Ele está entre os principais lutadores dos pesos-leves, subindo de categoria, e eu não posso sentar no meu sofá e esperar a luta perfeita. Tenho que trabalhar. (…) Sei que ele é um cara durão, bom wrestler e bom no jiu-jitsu. Um lutador muito bom e completo, mas eu não acho que ele terá a vantagem de tamanho nessa luta. Vai ser divertido, será uma boa luta”, completou.

Aos 34 anos, Rafael dos Anjos conquistou o cinturão do UFC em 2015, após bater Anthony Pettis. Depois disso defendeu o título com sucesso em duelo contra Donald Cerrone, antes de sucumbir diante de Eddie Alvarez. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o brasileiro soma 28 triunfos e 11 derrotas, até o momento.

Mais em Notícias