Categorias: Notícias

Dos Anjos explica motivo de novo desafio a McGregor e diz: “Seria uma grande luta”

Rafael dos Anjos já foi campeão do peso-leve do UFC – Diego Ribas

Rafael Dos Anjos já elegeu contra quem pretende lutar em seu retorno ao octógono. Sem atuar desde janeiro deste ano, quando foi superado por Michael Chiesa, o brasileiro desafiou novamente Conor McGregor. De acordo com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, chegou a hora dos dois resolverem pendências do passado, já que ambos estão sem adversários na organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro relembrou toda a situação que ele e Conor viveram. Os dois estiveram perto de se enfrentar em duas ocasiões. A primeira delas aconteceu em 2016, quando Rafael ainda era campeão do peso-leve (70 kg), e a segunda foi 2018, quando ele já competia no meio-médio (77 kg). E se uma lesão no pé do carioca impediu a disputa em um primeiro momento, foi McGregor quem preferiu negar a disputa para focar na disputa pelo cinturão, meses mais tarde, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

“Eu era o campeão dos leves, ele estava me desafiando e também tive muitas lutas. Esse foi a única que eu não fiz. É isso que eu gostaria de ter no meu currículo, uma luta com Conor. É por isso que eu tuitei: ‘Sem mais se’. Você vê muitas pessoas dizendo: ‘Se essa luta tivesse acontecido; Se a RDA vencesse, se Conor vencesse, o que teria acontecido com a Conor? Se Conor tivesse perdido o que teria acontecido? Muito ‘se’. Então é hora de colocar essa coisa em cima da mesa e vamos embora. Vamos fazer essa luta acontecer em qualquer peso”, disse o atleta natural de Niterói (RJ), antes de completar.

“Se você olhar para toda a situação, comigo e Conor, estou à frente dele no ranking dos médios e essa luta deveria acontecer há quatro anos e não aconteceu. Isso seria uma grande luta. Essa é a luta a fazer”, concluiu.

Mas para realizar esse duelo, Dos Anjos teria que contar com o retorno de McGregor às competições, já que ele anunciou sua aposentadoria do esporte, afirmando estar desanimado. Porém, de acordo com o brasileiro, essa é apenas mais uma jogada do irlandês.

“Não acredito que ele esteja se aposentando agora. É a terceira vez que ele se aposenta. Eu não acredito nisso. Acho que ninguém está comprando isso. Ele é muito jovem e eu acredito que ele ainda tem muito nele. Então não acho que ele está se aposentando agora”, adiantou o ex-campeão.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios – onde compete desde junho de 2017 – justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo. Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

Matérias Recentes

Oficial! Anderson Silva fará luta de boxe contra Chael Sonnen em São Paulo

Depois de Anderson Silva e o ator americano Terry Crews brincarem nas redes sociais sobre…

19/05/2024

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024