Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Dos Anjos coloca Khabib como condição para aceitar desafio de Makhachev no UFC

Rafael Dos Anjos e Islam Makhachev se enfrentariam na temporada 2020, mas viram o confronto ser adiado por duas vezes antes de ser retirado dos planos do evento. O primeiro obstáculo foi o teste positivo para COVID-19 do brasileiro, em outubro. No mês seguinte, foi a vez do russo se lesionar e deixar o combate. Contudo, os dois alimentam uma rivalidade que parece criar forças para promover a disputa – talvez em um futuro próximo.

Tudo começou quando o ex-campeão dos leves questionou o motivo de todo o destaque midiático voltado para o russo. Atento, Makhachev não demorou para rebater Dos Anjos e o desafiou para resolver a pendência entre dentro do octógono. Para dar prosseguimento à discussão, o brasileiro voltou a rebater o colega de categoria e desta vez colocou o nome de Khabib Nurmagomedov, atual campeão da divisão e parceiro de treino de Islam, como condição para que o duelo ocorra. Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Dos Anjos revelou sua ‘exigência’.

“Se seu irmão Khabib Nurmagomedov lutar comigo depois que eu te vencer, vamos lá”, afirmou o brasileiro, que em 2015 conquistou o cinturão do peso-leve do UFC.

Depois de uma passagem pelos meio-médios (77 kg) onde chegou a disputar o cinturão interino, em 2018, mas foi derrotado pelo americano Colby Covington, Rafael Dos Anjos retornou ao peso-leve no fim de 2020. Na luta que marcou seu retorno, o brasileiro derrotou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados após cinco rounds.

Pelo outro lado, Islam Makhachev, principal parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, possui uma trajetória similar ao do amigo no MMA profissional, também vindo oriundo do sambo. Em 20 combates disputados, o russo saiu vencedor em 19 oportunidades, sendo derrotado apenas pelo brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação como atleta do Ultimate. Atualmente, com sete vitórias seguidas, o peso-leve ocupa a 11ª posição no ranking da categoria.

Mais em Notícias