Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dono da ATT detalha rivalidade entre Covington e Masvidal: “Disse para ambos irem embora”

Finalmente, dois grandes rivais vão se encontrar no octógono. No UFC 272, show que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), Colby Covington e Jorge Masvidal vão lutar no ‘main event’, em combate importante para os meio-médios (77 kg), para a carreira e honra de ambos. Os profissionais, que no passado eram amigos, viraram desafetos e Dan Lambert, líder da ‘American Top Team’, opinou a respeito do cenário.

O veterano conhece a dupla como poucos. No passado, além de amigos, Covington e Masvidal eram parceiros de treino na ATT, mas, a partir do momento que chegaram ao topo dos meio-médios do UFC, o relacionamento se deteriorou. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Lambert classificou a rivalidade entre ‘Chaos’ e ‘Gamebred’ como tóxica e revelou que o clima na academia era tão hostil que pediu para os atletas procurarem outro time.

Com isso, Lambert se viu obrigado a criar uma regra que impedia qualquer profissional de atacar os demais integrantes da equipe. Como Covington percebeu que o ‘trash talk’ lhe deu destaque no MMA, procurou novo rumo e acusou Masvidal e Dustin Poirier de pedirem sua cabeça aos donos da academia. Atualmente, parte dos fãs questiona se as rivalidades no esporte são, de fato, reais, mas o líder da ATT assegura que a animosidade envolvendo os antigos amigos é para valer.

“Ficou tóxico. Chegou ao ponto em que estava afetando a academia. Tivemos muitos lutadores nesta equipe nos últimos 25 anos. Tivemos pessoas que se amam, tivemos pessoas que não se gostam, mas sempre conseguimos separar isso, manter um pouco de profissionalismo, não deixar que isso afete o time. A situação deles chegou a um ponto em que estava afetando as pessoas dentro da academia e eu não conseguia manter sob controle. Em um ponto, tivemos que dizer a ambos para irem embora. Um cara está em nossa equipe e o outro não está. Não há como fugir disso”, declarou o profissional.

Se na ATT Covington e Masvidal se estranhavam, agora, que o primeiro se encontra fora da academia, os atletas passaram a trocar ameaças e ofensas de forma constante e pública. Mas, mesmo torcendo para ‘Gamebred’, Lambert reconhece que ‘Chaos’ é um oponente de valor. De acordo com o profissional, a luta entre os desafetos é de alto nível e a rivalidade existente é tanta, que o aguardado combate pode abalar a estrutura do MMA.

“Esta é uma luta enorme. Ressentimentos pessoais à parte, é uma grande luta. Você tem dois dos melhores lutadores do mundo, em uma das melhores divisões, lutando. São caras de alto nível. Tirando Usman, que é o número um peso-por-peso, Masvidal não perde uma luta desde 2017. Covington não perde uma desde 2015. Há grandes implicações no ranking e no MMA em geral”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias