Notícias

Dono da ‘ATT’ admite que fará de tudo para evitar Amanda Nunes vs Kayla Harrison

Após Dana White, presidente do UFC, e Kayla Harrison trocarem declarações sobre uma possível ida da lutadora para o Ultimate, já de olho na possibilidade de um confronto contra a brasileira Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) da companhia, foi a vez de Dan Lambert, dono da equipe ‘American Top Team’ entrar em cena e opinar sobre o assunto.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o dono da ‘ATT’ revelou que é possível que Kayla deixe o PFL após a sua próxima apresentação, marcada para esta quarta-feira (27), quando faz a final do GP do peso-leve (70 kg) diante de Taylor Guardado, já que esse compromisso é o último do seu contrato com a liga. Dessa maneira, aumentam os rumores de uma possível ida para o UFC e o choque com Amanda vira algo palpável.

Entretanto, questionado sobre essa possibilidade, empresário abriu o jogo e revelou que não gostaria de ver duas atletas de sua equipe se enfrentando por um cinturão. Porém, caso acontecesse, adiantou qual seria a postura do time em relação a isso.

“Faria tudo para evitar (essa luta). Não gosto quando nosso povo luta. Quando você entra em uma luta, você tem pelo menos 50% de sair feliz ou triste. Coloque duas de nossas atletas uma contra a outra, especialmente em uma luta tão alta, você tem 100% de chance de sair se sentindo muito mal por alguém”, afirmou Lambert, antes de completar.

“Mas se isso acontecesse, separaríamos o treinamento, escolheríamos parceiros de treinamento e treinadores que ajudariam cada uma, e que a melhor ganhasse”, finalizou.

Kayla Harrison, que atua no MMA profissional desde 2018, segue invicta na modalidade após 11 lutas e é a atual campeã do torneio do peso-leve do PFL. Antes de se aventurar na modalidade, a ex-judoca conquistou o bicampeonato olímpico ao garantir medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016.

Por outro lado, Amanda Nunes, invicta desde março de 2015, coleciona 12 vitórias seguidas no octógono, acumula dois cinturões de forma simultânea e o status de melhor lutadora de MMA da história. A baiana também é dona de um cartel profissional com 21 triunfos e quatro derrotas. Sua última apresentação no UFC aconteceu em março, quando finalizou Megan Anderson no primeiro round, em manutenção do título do peso-pena.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026