Categorias: Notícias

Dono da ‘American Top Team’ sugere luta entre Dustin Poirier e Nate Diaz no UFC

Dustin Poirier e Nate Diaz estiveram próximos de se enfrentar em 2018, mas uma lesão do primeiro atrapalhou os planos do UFC e cancelou o combate entre eles. E, ainda que estejam em divisões de peso diferentes atualmente, Dan Lambert – dono da American Top Team (ATT), academia na qual ‘The Diamond’ treina – ainda sonha em ver este duelo.

Ao site ‘BJPenn.com’, Lambert citou Nate Diaz como o adversário ideal para o retorno de Poirier aos octógonos em 2020. ‘The Diamond’ vem de derrota para Khabib Nurmagomedov em setembro deste ano, na luta principal do UFC Abu Dhabi, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Recentemente, o americano passou também por uma cirurgia no quadril e ainda não foi liberado pelos médicos para retomar suas atividades.

Já Nate Diaz retornou aos octógonos do Ultimate neste ano, após longo período afastado. Após vencer Anthony Pettis – ex-campeão peso-leve da entidade – por decisão unânime dos juízes em agosto, Diaz acabou derrotado por Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York, no início deste mês. O duelo era válido pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), criado especialmente para este encontro, e foi interrompido pelo médico, no intervalo do terceiro para o quarto assalto, por conta de um corte profundo sofrido pelo meio-médio (77 kg) durante a luta.

“Como um fã de lutas, Nate Diaz é o (possível adversário de Poirier) que mais me empolga, tirando Tony Ferguson, que seria louco. (…) Fora isso (Ferguson), o que mais me empolga é Nate. Eu acho que no peso-leve é perfeito para ele (Poirier). Mas se uma grande luta pudesse acontecer no meio-médio, eu acho que ele aceitaria correndo. Se uma luta com Nate Diaz se materializar até 77 kg ou 70 kg, ele estaria dentro”, afirmou Dan Lambert.

Ainda sem poder treinar em razão da cirurgia no quadril, Dustin Poirier deve precisar esperar para ter um novo oponente confirmado pelo UFC. Enquanto o americano – atual segundo colocado no ranking peso-leve – se recupera, a divisão deve ter a próxima luta pelo título anunciada em breve. O campeão Khabib Nurmagomedov provavelmente vai defender seu cinturão contra Tony Ferguson, que ocupa a primeira posição na lista top 15 da categoria.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Jeff Molina quebra o silêncio após suspensão de três anos por escândalo de apostas

Jeff Molina se manifestou após ser suspenso por três anos pela Comissão Atlética de Nevada…

26/03/2025

Alex Poatan admite que cogitou não enfrentar Ankalaev no UFC 313: “Tive problemas”

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, a luta entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev,…

26/03/2025

Segurança de Lionel Messi desafia Logan Paul para luta em meio a processo judicial; entenda

Cada vez mais atrelado ao ramo de entretenimento e conectado com personalidades da internet, o…

26/03/2025

Diego Lopes relembra promessa à família: “Posso dar uma vida melhor para eles”

A trajetória de Diego Lopes até a disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC…

26/03/2025

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025

Colby Covington ameaça comentarista do UFC: ‘Vai levar um tapa’

Conhecido por suas declarações polêmicas, Colby Covington está novamente em destaque, mas desta vez por…

26/03/2025