Categorias: Notícias

Dominick Cruz acusa matchmaker do UFC por rumor de luta contra Sandhagen

Dominick Cruz (à esquerda) venceu Urijah Faber (à direita) duas vezes no UFC – Diego Ribas

Assim como toda história tem dois lados, o peso-galo Dominick Cruz negou o boato sobre ter recusado retornar aos octógonos. No início do último mês, Cory Sandhagen surpreendeu ao revelar que havia dito ‘sim’ para um combate contra o ex-campeão do UFC, que não luta há mais de três anos – mais ainda quando declarou que o compatriota teria negado a proposta. Porém, essa está longe de ser a versão de Cruz, que apontou um culpado para isso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador se defendeu sobre o relato de Sandhagen. O ex-campeão não entra nos octógonos desde dezembro de 2016, quando teve sua invencibilidade no Ultimate quebrada ao ser derrotado por Cody Garbrandt por decisão unânime dos jurados. Por isso, o apelo dos fãs para seu retorno é grande e Cruz fez questão de tranquilizá-los ao prometer retomar sua carreira.

“O que ouvi foi ele (Sandhagen) dizendo que topou a luta e eu não. Minha questão é: com quem ele falou para dizer que me ofereceram a luta e eu disse ‘não’? O que eu sei é que só tem um único denominador comum entre mim e qualquer outro lutador que possa ser escalado: Sean Shelby. Ele é o matchmaker (responsável por casar as lutas)”, explicou.

“O que o Shelby faz é criar brigas entre os lutadores antes que a luta aconteça para que possa tirar o corpo fora”, detonou Cruz”. Essa é a minha experiência, isso não é um fato. E o que estou entendendo disso é que o Shelby está falando de mim, então o Cory posta aquilo lá e espera que eu morda (a isca)”.

No entanto, a reação do lutador não está relacionada a não querer retornar ao UFC, pelo contrário. Porém, ele fez questão de deixar claro para o matchmaker que ele irá ‘pegar’ uma luta apenas quando estiver 100% preparado. O ex-campeão, além do próprio Shelby, teria idealizado o seu regresso aos octógonos contra Petr Yan. O russo, por sua vez, está com a luta contra Marlon Moraes marcada para o UFC Casaquistão, em junho deste ano. Pensando nisso, Cruz também cogita enfrentar o carioca, uma vez que os próximos planos do americano não se resumem aos oponentes escolhidos, mas sim a atingir seu objetivo final.

“Vou lutar em 2020. A real questão é: como eu consigo uma disputa ao cinturão. Quero lutar contra alguém e, depois do combate, me deixa lutar com os melhores”, definiu o ex-campeão. “Vou lutar contra Moraes ou Petr Yan porque essas são lutas diretas para o cinturão. Depois de lutar contra esses caras, eu consigo uma disputa pelo cinturão. É para isso que estou dentro, não para lutar 13 vezes antes”.

Dominick estreou no UFC em 2011 e só foi derrotado em 2016, após uma sequência de cinco vitórias. Em 2010, o peso-galo era o campeão do WEC – evento incorporado pelo Ultimate – e, por isso, é considerado o primeiro dono desse cinturão na entidade presidida por Dana White. Em janeiro de 2016, o americano tirou o título de T.J. Dillashaw e conseguiu defendê-lo mais uma vez antes de perder seu posto para Garbrandt.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024