Categorias: Notícias

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas sociais que permitem que os torcedores locais troquem ingressos para a pesagem cerimonial dos cards por doações, como alimentos. E no UFC Rio não foi diferente. Entretanto, os mantimentos arrecadados na última sexta-feira (3) não serão doados para instituições sociais sediadas na ‘Cidade Maravilhosa’, como programado, e sim destinados para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

As doações arrecadadas na pesagem cerimonial irão, com o apoio logístico do ‘RioSolidário’, para a prefeitura de Canoas (RS). De lá, os alimentos serão distribuídos para as famílias do município, um dos mais afetados do estado pelas enchentes. De acordo com o site ‘G1’, o número de óbitos nos últimos dias já subiu para 95. Além disso, são 131 desaparecidos e 372 feridos pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A estimativa é de que mais de 1,4 milhões de pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas.

“O UFC realiza campanhas sociais para as pesagens em todos os eventos no Brasil desde 2014 e já arrecadamos mais de 87 toneladas de alimentos nestes 10 anos. Em conversas neste fim de semana com as instituições sociais que seriam atendidas no UFC 301, chegamos à conclusão de que era urgente ajudarmos o Sul e juntos decidimos fazer essa mudança na campanha da pesagem. Esperamos que essa atitude inspire também nossos fãs a doar e ajudar como possível as famílias atingidas por essa tragédia”, disse Eduardo Galetti, Vice-presidente Sênior do UFC na América Latina.

Solidariedade dos atletas do UFC

Além da empresa do Ultimate, alguns de seus lutadores também se sensibilizaram com a tragédia no Sul do país. Atletas como Michel Pereira e outros vencedores do UFC Rio aproveitaram o espaço para, ainda no octógono, pedirem doações e alertarem para a situação do estado afetado pelas enchentes. Além disso, Alex Poatan, campeão meio-pesado (93 kg), revelou, em entrevista ao ‘MMA Hoje’, que doou uma alta quantia de dinheiro do próprio bolso para a região e fez um apelo para seus fãs adotarem a mesma postura.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024