Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Do Bronx’ mostra defesa de queda afiada em treino antes de encarar Makhachev

Escalado para encarar Islam Makhachev no UFC 280, que será realizado no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles ‘Do Bronx’ está em reta final de preparação e acerta os últimos detalhes para o confronto contra o russo, no qual terá a oportunidade de recuperar o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, perdido por ele fora do cage, devido a uma falha na balança antes de sua mais recente disputa. E, como era de se esperar, o trabalho na luta agarrada, principal característica de seu oponente, parece receber atenção especial por parte do brasileiro.

Em um vídeo publicado no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver parte do treino de defesa de quedas do atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’. Nas imagens, Charles mostra destreza ao evitar ser derrubado pelo seu companheiro de time, que tenta emular o jogo de Makhachev, apresentando também opções de contra-ataque que poderão ser utilizadas na disputa com o russo, na luta principal do UFC 280.

Vale destacar que, apesar de ser o recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, ‘Do Bronx’, que é faixa-preta de jiu-jitsu, tem mostrado grande evolução na trocação nos últimos anos e pode tentar manter a luta com Makhachev em pé, já que o russo tem como sua principal arma o jogo de quedas e domínio posicional no chão. Por isso, este tipo de treinamento durante a preparação faz-se ainda mais importante diante do rival proveniente do Daguestão, que é amigo e parceiro de equipe do ex-campeão Khabib Nurmagomedov.

Charles chega para a disputa contra Islam Makhachev embalado por 11 vitórias consecutivas, uma a mais que a marca ostentada pelo russo. O brasileiro perdeu o cinturão peso-leve do UFC em maio deste ano, por conta de uma polêmica falha na balança na véspera de sua defesa de título contra Justin Gaethje. Apesar do acontecido, ‘Do Bronx’ não deixou se abater e venceu o rival norte-americano, por finalização, e garantiu a oportunidade de tentar recuperar sua cinta no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Mais em Notícias