Categorias: Notícias

‘Do Bronx’ e ‘Durinho’ chegam ao top 10 após vitórias no UFC Brasília

‘Durinho’ foi o lutador de maior crescimento nos rankings na nova atualização – Carlos Antunes

O UFC Brasília, realizado no último sábado (14), foi extremamente proveitoso para os dois vencedores das principais lutas do evento. Além de ampliarem o bom momento vivido na organização, Charles ‘Do Bronx’ e Gilbert ‘Durinho’ subiram posições consideráveis na nova atualização dos rankings de suas respectivas divisões.

Protagonista da luta principal do UFC Brasília, Charles ‘Do Bronx’ finalizou Kevin Lee no início do terceiro round com uma guilhotina e agora acumula sete triunfos consecutivos, além de ter ampliado sua vantagem como recordista de vitórias por finalização na história da organização. Pela ótima fase vivida, o peso-leve (70 kg) aparece agora na oitava colocação no ranking da categoria, cinco posições acima de sua marca anterior.

Por sua vez, Gilbert ‘Durinho’ – que venceu Demian Maia por nocaute técnico ainda no primeiro assalto do co-main event – subiu seis degraus na nova atualização dos rankings do UFC. O niteroiense ocupa agora a sexta posição entre os meio-médios (77 kg). O triunfo sobre o compatriota foi o terceiro do faixa-preta desde que migrou dos leves para a divisão de cima e o quinto consecutivo no geral.

Outra atleta a se beneficiar pela excelente apresentação no evento do último sábado foi Amanda Ribas. A mineira dominou seu combate diante de Randa Markos e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes, conquistando seu terceiro triunfo desde que estreou no Ultimate. Com o resultado, ela garantiu presença no ranking peso-palha (52 kg), onde ocupa a 15ª colocação.

Um decreto do governo do Distrito Federal, que proibia eventos com grande aglomeração de pessoas como tentativa de conter a propagação do coronavírus na capital federal do Brasil, quase pôs em risco a realização do UFC Brasília. A edição acabou sendo feita com os portões fechados, sem a presença do público e da imprensa credenciada, sendo apenas permitidos dentro do Ginásio Nilson Nelson os lutadores, seus times e a equipe essencial do Ultimate.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026