Notícias

Dillashaw exalta José Aldo, aceita desafio do brasileiro, mas impõe condição

Após derrotar Pedro Munhoz, no último dia 7 de agosto, José Aldo deixou claro o interesse em enfrentar TJ Dillashaw na sua sequência no peso-galo (61 kg). Ao saber do desafio do brasileiro, o ex-campeão da divisão esfriou essa possibilidade por ter o foco somente em uma disputa de cinturão. No entanto, parece que o americano agora vê com bons olhos essa possibilidade de encarar o ‘Campeão do Povo’, mas sob uma condição.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Dillashaw, que se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não tem previsão de retorno ao octógono, fez questão de exaltar Aldo e afirmou que toparia enfrentá-lo, mas só depois de recuperar o cinturão. A ideia do americano é encarar o vencedor de Aljamain Sterling e Petr Yan, que se enfrentam em outubro para saber quem fica com o título, logo no início de 2022.

“Gostaria de lutar com o José Aldo. Ele é uma lenda do nosso esporte e podemos fazer isso depois que eu pegar meu cinturão de volta. Quer dizer, só o nome de Aldo já torna isso interessante, certo? Então sim, talvez seja a minha primeira luta como campeão porque o José Aldo é uma lenda do esporte. Lembro dele no WEC antes mesmo de minha primeira luta profissional. Ele lutou contra o Urijah (Faber) quando eu estava treinando lá, então o cara está no topo do mundo há muito tempo”, afirmou o americano.

TJ Dillashaw, de 35 anos, foi campeão do peso-galo duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Na primeira ocasião, venceu Renan ‘Barão’, por nocaute. Já no segundo duelo que lhe deu novamente o título, superou Cody Garbrandt. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes.

Por outro lado, Aldo estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. De 2011 a 2015, o brasileiro foi campeão dominante da categoria peso-pena. Depois de perder seu título para Conor McGregor, o lutador recuperou seu posto em 2016, mas em 2017 ficou novamente sem o cinturão após derrota para Max Holloway.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024