Notícias

Dillashaw exalta José Aldo, aceita desafio do brasileiro, mas impõe condição

Após derrotar Pedro Munhoz, no último dia 7 de agosto, José Aldo deixou claro o interesse em enfrentar TJ Dillashaw na sua sequência no peso-galo (61 kg). Ao saber do desafio do brasileiro, o ex-campeão da divisão esfriou essa possibilidade por ter o foco somente em uma disputa de cinturão. No entanto, parece que o americano agora vê com bons olhos essa possibilidade de encarar o ‘Campeão do Povo’, mas sob uma condição.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Dillashaw, que se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não tem previsão de retorno ao octógono, fez questão de exaltar Aldo e afirmou que toparia enfrentá-lo, mas só depois de recuperar o cinturão. A ideia do americano é encarar o vencedor de Aljamain Sterling e Petr Yan, que se enfrentam em outubro para saber quem fica com o título, logo no início de 2022.

“Gostaria de lutar com o José Aldo. Ele é uma lenda do nosso esporte e podemos fazer isso depois que eu pegar meu cinturão de volta. Quer dizer, só o nome de Aldo já torna isso interessante, certo? Então sim, talvez seja a minha primeira luta como campeão porque o José Aldo é uma lenda do esporte. Lembro dele no WEC antes mesmo de minha primeira luta profissional. Ele lutou contra o Urijah (Faber) quando eu estava treinando lá, então o cara está no topo do mundo há muito tempo”, afirmou o americano.

TJ Dillashaw, de 35 anos, foi campeão do peso-galo duas vezes pelo UFC, em 2014 e 2017. Na primeira ocasião, venceu Renan ‘Barão’, por nocaute. Já no segundo duelo que lhe deu novamente o título, superou Cody Garbrandt. Desde 2011 na organização, o atleta disputou 17 lutas, venceu 13, sendo sete por nocaute, e perdeu quatro vezes.

Por outro lado, Aldo estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. De 2011 a 2015, o brasileiro foi campeão dominante da categoria peso-pena. Depois de perder seu título para Conor McGregor, o lutador recuperou seu posto em 2016, mas em 2017 ficou novamente sem o cinturão após derrota para Max Holloway.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025