Siga-nos

Notícias

Diego Sanchez defende novo treinador após polêmica vitória no UFC

Diego Sanzhez é conhecido por seu ímpeto dentro dos octógonos – Rigel Salazar/ PXImages

No último sábado (15), Diego Sanchez saiu com o braço erguido ao fim do duelo contra Michel Pereira, no ‘co-main event’ do UFC Rio Rancho. No entanto, o triunfo não veio da maneira que o veterano esperava. Após ser dominado pelo rival brasileiro, o americano foi acertado por uma joelhada ilegal no último assalto e alegou que não tinha condições de prosseguir no confronto. Desta forma, ‘The Nightmare’ foi considerado o vencedor da luta por desqualificação de seu adversário.

Apesar do desfecho polêmico, outro tema se sobressaiu no combate entre os dois meio-médios (77 kg): o novo treinador de Diego, Joshua Fabia. Com instruções julgadas pelos especialistas do Ultimate como pouco eficazes, o técnico do americano sofreu críticas durante a transmissão do duelo – sobretudo por afirmar para Sanchez que seu atleta havia vencido o primeiro round, dominado por Michel Pereira.

Vale ressaltar que Diego recentemente deixou de treinar na ‘Jackson Wink-MMA’ para ser amparado por Joshua. Fundador da ‘Escola de Autoconsciência’, o novo treinador do veterano é também uma espécie de guru do atleta. E após ter sofrido duras críticas de parte da imprensa e também dos fãs do esporte após o evento, Sanchez saiu em defesa de Fabia em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“A Escola de Autoconsciência é exatamente o motivo pelo qual tenho tido um histórico recente de menos dano. Vejo que vocês não estão atentos o suficiente para ver a diferença na minha movimentação. Não notaram a diferença de tamanho e idade? Talvez vocês sejam ótimos treinadores. Quantas mil pessoas confiaram em vocês para seu bem-estar? Meu cara treinou pessoas suficientes para ajudar eu ou você. Por que vocês não atacam outros treinadores pelas performances dos atletas? Greg Jackson nunca foi culpado pela minha performance, mas sempre teve crédito pelo meu sucesso. Falem a verdade. A pergunta para vocês, ‘haters’, é: Por que o Joshua Fabia incomoda tanto vocês? Honestamente, talvez vocês precisem da ‘Escola de Autoconsciência’”, escreveu o veterano do Ultimate.

Com o triunfo do último sábado, Sanchez agora soma 30 vitórias e 12 derrotas como profissional de MMA. Já seu rival, o ‘Demolidor’ brasileiro, conta com um cartel de 23 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no-contest’ (lutas sem resultado).

 

Ver essa foto no Instagram

 

When the media is bullying don’t allow them to get away with it, call them out on there shit publicly! Go read the comments in on the recent post about listen to the STRANGE corner advice I received! @mmajunkiedotcom where they are slandering @joshuafabiaknowbody & @schoolofselfawareness #antibullying #fakenews #fakenewsmedia @espnmma @mmajunkiedotcom @mmauncensored__ @mmafightingdotcom @abcnews @cnn @cbsnews @nbcsports @vice @vladtv @garyvee @aljazeeraenglish @aljazeera @dubai.news @mickey_rourke_ @officialspikelee @espn @victorcoia @hbo @shosports @hbosports @joerogan @netflix @telemundo @bbcnews @bbcchinese @officialmichaeljai @traeabn @freewayricky @snoopdogg @dr.beauhightower @datelinenbc @cbcnews @antibullyingpro #antibullying #help #cyberbullying

Uma publicação compartilhada por Diego Sanchez (@diegonightmaresanchezufc) em

Mais em Notícias