Categorias: Notícias

Diaz projeta revanche contra Masvidal, mas antecipa dificuldade nas negociações com o UFC

Nate Diaz foi derrotado por Jorge Masvidal após interrupção médica – Jason Silva/ PXImages

Ainda que tenha levado a pior durante grande parte do confronto contra Masvidal, Nate Diaz estava pronto para continuar na luta principal do UFC Nova York, mas foi impedido pela polêmica interrupção do médico, que considerou o corte acima de seu olho direito perigoso o suficiente para finalizar o duelo. O gosto amargo da derrota no último sábado (2), especialmente pela maneira que foi decretada, fez o meio-médio solicitar imediatamente uma revanche.

Na coletiva de imprensa após o show, com a presença da reportagem da Ag. Fight, Diaz reafirmou seu desejo de encarar Masvidal pela segunda vez, mas demonstrou ceticismo quanto à possibilidade. O lutador – que possui relação conturbada com o UFC há anos – citou, inclusive, a recusa inicial de Dana White, presidente da companhia, em promover o segundo duelo entre os atletas para corroborar sua descrença. Para justificar seu pedido, Nate relembrou que cedeu a revanche para Conor McGregor após vencê-lo, além de citar a grande repercussão do embate do último sábado, que contou com a presença, até mesmo, de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

“Se você é o ‘cara mais durão’, você vai aceitar essa vitória? É tipo Conor (McGregor), quando eu lutei com ele. Foi uma vitória, justa. Mas eu não estava acabado. Ele sabe que eu não estava acabado. Estava pronto para lutar. Esse é o meu plano, meu próximo passo. Adoraria fazer novamente (a luta contra Masvidal). É a única coisa que eu quero fazer”, declarou Diaz, antes de completar.

“Eu posso ver a m*** vindo. Sei como esse jogo funciona. Eu dei todas as revanches e fiz os nomes de todas essas pessoas. Acredito que sou responsável por toda essa m***. Eu trouxe o presidente, ponto. Não vi nenhum presidente indo para lutas que valiam cinturão. Acredito que é justo. (Mas) Dana já está falando essa m***, sabe o que eu digo. Não brinque comigo, como você tem feito. É aí que tudo começa. Posso sentir já. Toda essa m*** aconteceu e eu gostaria que acontecesse de novo (a luta). Dê-me o que eu mereço. Eu acredito que mereço uma revanche. Eu dei a minha (contra Conor)”, sentenciou o meio-médio.

Com uma lesão no joelho que atrapalhou sua preparação, de acordo com ele, Nate Diaz também citou o curto período entre seu último combate, onde venceu Anthony Pettis em agosto deste ano, e a disputa do último sábado, como justificativa para sua atuação abaixo do esperado. Com a vitória por nocaute técnico (via interrupção médica), Jorge Masvidal foi coroado com o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025