Siga-nos

Notícias

Destruidora de recordes, Amanda Nunes vai em busca de marca inédita no UFC 239

Amanda Nunes defende seu cinturão peso-galo (61 kg) neste sábado, em Las Vegas – Diego Ribas

Não há dúvidas de que Amanda Nunes é a ‘cara’ do MMA feminino mundial atualmente. Destruidora de recordes e dona de feitos impressionantes, é difícil apontar o que a brasileira ainda não conquistou na sua carreira. No entanto, neste sábado (6), no UFC 239, a ‘Leoa’ terá a oportunidade de melhorar ainda mais seu currículo com um feito inédito, para cravar seu nome de vez na história do esporte.

Bicampeã – detentora do cinturão dos pesos-galos (61 kg) e pesos-penas (66 kg) –, Amanda encara Holly Holm no ‘co-main event’ do show com sede em Las Vegas (EUA). E um triunfo diante da americana pode fazer com que a brasileira entre para os anais do MMA. Afinal de contas, ‘The Preacher’s Daughter’, como é conhecida, é a única ex-campeã que a baiana ainda não superou dentro dos octógonos.

Em sua carreira, Amanda já venceu todas as ex-detentoras do cinturão dos pesos-galo e pena – Miesha Tate, Ronda Rousey, Germaine de Randamie e Cris ‘Cyborg’ -, com exceção apenas de Holly Holm. Portanto, além da soberania já estabelecida nas duas divisões, a Leoa pode ‘fazer a limpa’ em todas as atletas que já tiveram a honra de se sagrarem campeãs mundiais nas categorias em que hoje a baiana é a rainha absoluta.

E como se não pudesse melhorar, a atleta da ‘American Top Team’ chega cheia de moral para este confronto. Afinal de contas, Nunes foi a principal vencedora do ‘MMA Awards’, conhecido no Brasil como ‘Oscar do MMA’, realizado nessa última quarta-feira (3) na cidade de Las Vegas. A ‘Leoa’ foi a grande premiada em três categorias diferentes: Melhor atleta feminina, melhor nocaute do ano e maior surpresa da temporada (esses dois últimos graças ao triunfo relâmpago sobre Cris ‘Cyborg’, em dezembro passado).

Na luta principal do UFC 239, outro brasileiro entra em ação em uma disputa de título. Thiago ‘Marreta’ tenta destronar o campeão meio-pesado (93 kg) Jon Jones. Grande azarão, o desafiante carioca conta com seus golpes potentes para tentar surpreender o quase imbatível ‘Bones’ e chocar o mundo.

Mais em Notícias