Siga-nos

Notícias

Missão impossível? ‘Marreta’ tenta provar que Jon Jones pode ser batido no UFC

Thiago Marreta é o desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC – Leandro Bernardes

Com um cartel profissional praticamente invicto, Jon Jones é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como o maior lutador da história do UFC. De volta à ação no evento deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) é amplo favorito nas casas de apostas para o duelo contra Thiago ‘Marreta’. Apesar disso, o desafiante brasileiro está confiante na vitória e mira “chocar o mundo” ao se tornar o primeiro lutador a efetivamente derrotar ‘Bones’.

Isso porque, apesar de Jon contabilizar uma derrota em seu cartel profissional no MMA, ele jamais foi efetivamente superado no octógono, uma vez que o revés em 2009 ocorreu após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill e ser desclassificado. Deste modo, caso Marreta conquiste a vitória e seja contemplado na ‘T-Mobile Arena’ como o novo campeão dos meio-pesados, ele colocará o seu nome de maneira definitiva na história da maior organização de artes marciais mistas do planeta.

Antes peso-médio (84 kg), Marreta estreou na categoria dos meio-pesados em setembro de 2018, com nocaute sobre Eryk Anders. Depois disso, Thiago também venceu Jimi Manuwa e Jan Blachowicz pela via rápida, o que fez com que ele fosse alçado ao posto de desafiante ao título da divisão. Aos 35 anos, ele soma 21 triunfos e seis reveses em seu retrospecto profissional no MMA.

Já Jones, quatro anos mais jovem, voltou à ativa em dezembro de 2018 com vitória sobre Alexander Gustafsson, após cumprir 15 meses de suspensão pelo flagra em exame antidoping. Depois de bater o rival sueco pela segunda vez na carreira, Bones derrotou Anthony Smith em março deste ano. Até o momento, o americano contabiliza um cartel profissional de 24 triunfos, um revés e uma luta sem resultado.

Além de Jones e Marreta no duelo principal, o UFC 239 contará também com o embate entre Amanda Nunes e Holly Holm na penúltima luta da noite, que valerá o cinturão dos galos (61 kg). Outro confronto aguardado pelos fãs será o entre Ben Askren e Jorge Masvidal, do qual pode surgir um possível desafiante ao título dos meio-médios (77 kg).

Mais em Notícias