Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Derek Brunson revela que pode ser reserva para disputa de título do UFC

Inicialmente escalado para encarar Jared Cannonier no dia 22 de janeiro, Derek Brunson viu o duelo ser adiado por cerca de três semanas e agora vai atuar no dia 12 de fevereiro no UFC 271, em Houston (EUA). O americano, atual número quatro do ranking do peso-médio (84 kg), revelou que essa alteração teve um motivo não relacionado a possíveis lesões.

O UFC 271 vai contar com a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker como luta principal, em disputa do cinturão dos médios. Por isso, de acordo com o americano, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a organização viu em Brunson e Cannonier possíveis reservas em caso de algum problema com as estrelas do show.

Vale destacar que Brunson já teve a oportunidade de enfrentar Adesanya e Whittaker no octógono mais famoso do mundo. Entretanto, o americano foi derrotado pelo nigeriano, em 2018, e pelo australiano, em 2016, ambas as vezes por nocaute no primeiro round.

“Acho que o UFC só queria um reserva para a luta pelo título, caso alguém saísse ou se machucasse. Eles têm dois caras ranqueados, um é o terceiro e o outro o quarto que podem pular para a disputa pelo título”, disse o lutador antes de confirmar que, em hipótese de ser solicitado para brigar pelo título no evento, estaria disponível.

“Com certeza (eu entraria na luta de título). Tenho cinco vitórias seguidas e esperando pela chance de disputar o título. Então, se a oportunidade surgir, com certeza”, concluiu.

Derek Brunson atua no UFC desde 2012, é integrante de longa data do top-15 do peso-médio e é dono da quarta posição no ranking. Depois de um momento instável na organização, o americano voltou ao seu melhor momento e agora acumula cinco triunfos seguidos, sendo o último deles em setembro de 2021, quando finalizou Darren Till.

Mais em Notícias