Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Campeã mundial de boxe revela desejo de aperfeiçoar seu wrestling com Henry Cejudo

Uma das maiores estrelas do boxe feminino nos últimos tempos, Claressa Shields tem se aventurado – paralelamente à carreira na nobre arte – no MMA, competindo sob a bandeira do evento americano ‘PFL’. Mas, ainda que tenha feito treinos preparatórios na famosa academia ‘Jackson Wink’, em Albuquerque, no Novo México (EUA), a pugilista ainda possui uma clara deficiência em seu repertório para competir em alto nível na nova modalidade: o wrestling.

Ciente disso, a bicampeã olímpica no boxe amador planeja aprender com um especialista, o também medalhista de ouro em Olimpíadas e ex-campeão do UFC Henry Cejudo. À ‘ESPN’ americana, Claressa revelou que tem o interesse de treinar com ‘Triple C’ para, assim, se adaptar melhor às características do MMA, especificamente as relacionadas ao trabalho de defesa de quedas, já que por ser uma striker de primeiro nível, a pugilista tem como objetivo manter suas lutas em pé.

“Eu quero que Henry Cejudo me mostre como lutar wrestling. É isso que eu quero. Eu sinto que essa é a maior parte (do MMA) que me falta neste momento. Claro que o boxe está afiado, eu posso lançar bons chutes, posso defendê-los, posso reconhecer quando eles estão vindo. É só que com o wrestling, a mudança de nível. Eles estão aqui (em pé) lutando e depois eles vão para a perna e ser capaz de reconhecer isso e impedir uma queda. Então, eu realmente quero trabalhar com Cejudo”, revelou a americana.

Multicampeã mundial no boxe profissional, Claressa Shields estreou no MMA no ano passado, em junho, com uma vitória por nocaute técnico sobre Brittney Elkin, de virada, após sofrer com o jogo de grappling da adversária nos primeiros rounds. Já em sua segunda peleja na modalidade, novamente pelo ‘PFL’, a boxeadora acabou derrotada por Abigail Montes, na decisão dividida dos juízes, e mais uma vez mostrou ter dificuldade para defender quedas e trabalhar de costas para o chão.

Enquanto não aprimora sua defesa de quedas com o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC e marca seu novo compromisso no MMA, Shields volta novamente suas atenções para o boxe. No próximo dia 5 fevereiro, a americana colocará em jogo seus cinturões peso-médio da Associação Mundial de Boxe (WBA), do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Federação Internacional de Boxe (IBF) e da revista ‘The Ring’ contra a eslovena Ema Kozin, no País de Gales.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias