Siga-nos

Notícias

Demian ultrapassa número de vitórias de St-Pierre no UFC e se aproxima de Cerrone

Ao derrotar Anthony Rocco Martin no último sábado (29), no UFC Minneapolis, Demian Maia alcançou a marca de 21 vitórias no Ultimate e aumentou o seu recorde como brasileiro mais vitorioso na história da organização. Além disso, o feito fez com que o especialista no jiu-jitsu ultrapassasse integrantes do Hall da Fama da companhia, como Georges St-Pierre e Michael Bisping, e se aproximasse do atleta mais triunfante da companhia, Donald Cerrone.

Por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Demian comemorou a marca de 21 vitórias — uma a mais do que St-Pierre e Bisping, que já se aposentaram do MMA. Deste modo, ele agora está a apenas dois triunfos de igualar o recorde de Cerrone. No entanto, aos 41 anos, Maia possui apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC e, caso não renove o vínculo, não terá como alcançar ‘Cowboy’.

Em entrevistas recentes, o meio-médio (77 kg) paulista cogitou pendurar as luvas após o último desafio do atual contrato, declaração que ele reforçou depois da vitória por decisão unânime sobre Rocco Martin. Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, Demian explicou que não travará uma guerra com o UFC em busca da renovação e previu fazer a luta final do seu vínculo no show especulado para ocorrer no mês de novembro, em São Paulo.

Atleta do UFC desde 2007, Demian também somou nove derrotas na maior organização de MMA do planeta. Antes de entrar no Ultimate, o brasileiro jamais havia perdido um combate profissional nas artes marciais mistas, mas já tinha somado seis triunfos, o que fez com que ele some hoje um cartel de 27 resultados positivos em 36 desafios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

21 Vitorias (21 Wins) @ufc !!! Obrigado🙏🏽Thanks! Gracias ! Kiitos!! @eduardo_alonso @wagnermotajj @ivan_de_oliveira_boxe @diegoandriello @kodyhamrah

Uma publicação compartilhada por Demian Maia (@demianmaia) em

Mais em Notícias